domingo, novembro 16, 2014

M&M

Provavelmente ontem, no jornal da noite da SIC, foi obtido um record de audiências, quando o «grande nóia», o trombone o arauto do governo, de acéfalos, veio dar explicações sobre a «sua» ligação à empresa que «parece» estar associada ao caso, mais um, do saque ao País.
Desde logo, o que mais me impressionou foi o semblante «carregado» do Marques Mendes. O caso não era para menos! Das outras vezes, aparece com um sorriso «pepso cão», com taxa bem arreganhada a dar as novidades sobre as medidas do governo e, justificando, sempre de forma «lambe cú», o que vai a corja fazendo.
Com a peculiaridade de ser a «voz do dono», ou melhor o ganir da matilha!
Ontem estava particularmente cabisbaixo, assemelhando-se àqueles cães que se escondem do dono por terem feito «asneira»!
Lá fez o discurso do costume….
«Não sei», «não me lembro» e… «já não tenho nada a ver com isso»… quando se trata de assuntos relacionados com «eles», nunca sabem, esqueceram-se ou pedem desculpa»!
Como se nada fosse com «eles»!
Esta estranha e maquiavélica forma de estar enoja-me.
Cobardia, e pior chamar aos outros de burros.
Irrita-me esta mensagem de «menino de coro», de prostituta armada em virgem.
Gostei, particularmente, do momento inusitado quando M&M falou do «amigo pessoal» Miguel Macedo, o ministro da Administração Interna, uma espécie de Pina Manique dos tempos que correm.
M&M desfez-se, como manteiga em focinho de cão, quando, ao referir-se ao amigo, o considerou acima de todas as suspeitas e uma pessoa honesta.
Eu, nesta altura, farto de tanta lamechice, lembrei-me, vá-se lá saber o porquê, do pedido de subsídio de residência, que esse mesmo Miguel Macedo entregou na Assembleia da República, para justificar o facto de ter sido eleito por Braga e não ter casa em Lisboa. Mais tarde, por um simples acaso, veio-se a descobrir que o tal «honesto» tinha mesmo casa própria em Lisboa, logo sem direito à tal benesse que os deputados têm, PAGOS PELO CONTRIBUINTE.
Por fim, lembrar que após o caso «LABIRINTO» e o caso da «legionela» M&M mudou completamente de semblante, mais risonho, com aquele ar de fdp (filho de Portugal) quando começou a falar de António Costa!
Não é preciso dominar qualquer ramo da psicologia para perceber que o cão ladra, quando o dono lhe tira o pão e, abana a cauda assim que lhe faz «festinhas»!

Vai tocar tangos para a tua rua, acéfalo!
Já sobre a entrevistadora duas notas. 
A primeira tem a ver com notória subserviência do «canal de Carnaxide» à corja que nos governa. De mais evidente!
Por outro lado, a incompetência deste jornalismo de sarjeta.
Era uma excelente altura de perguntar, ao sempre «bem informado» M&M, que leitura faz do facto do governo se escudar no segredo de justiça, para não divulgar qual ou quais as empresas que estão «implicadas» nas torres de arrefecimento, foco do surto de «legionela»!
Mas....
Eu até sei...mas .... saia um pires de tremoços!