domingo, novembro 30, 2014

Jornalismo «cano de esgoto»

Cá pelo burgo medieval, os papagaios são mais que muitos, e os senhores exigem-lhes vassalagem. Aconteceu que um dito jornalista questionou o presidente da Administração da Unidade Local de Saúde, da Guarda, sobre a sinalética existente, ou não existente, no edifício do «novo» hospital. Até aqui tudo parece normal. O que já não foi normal é que o dito «jornalista a medo» fez um preâmbulo à pergunta dirigida ao senhor Lino, onde entre outras coisas disse SÓ ISTO: «não é uma queixinha senhor presidente, apenas queixas dos doentes»!
A isto se chama jornalismo de «cano de esgoto».
Como se pode ter CORAGEM para perguntar ao senhor como foi «NOMEADO» pela CRESAP, pejada de compadrios e aldrabices que, inclusive, determinaram que alguns dos seus componentes tenham sido detidos?
PERGUNTEM!
Ou como pode um sujeito que sendo julgado e condenado em tribunal pode vir a assumir um lugar de chefia?
PERGUNTEM!
HIPOCRISIA!
Mas, o medo e a vassalagem vão ainda mais além. Numa recente entrevista, das muitas que tem dado a pretexto de tudo e nada, o presidente da câmara da Guarda, o social-democrata Álvaro Amaro, cada vez que era interpelado pelo jornalista de «serviço», dirigia-se ao senhor com a frase do costume: «desculpe fazer esta pergunta…». 
Mas afinal até onde chega o servilismo? 
Que trampa de jornalismo!