quinta-feira, outubro 16, 2014

Os «novos» generais romanos

 
Os generais romanos após as suas vitórias sobre os bárbaros, era assim que eles tratavam todos os povos que não eram romanos, eram recebidos em Roma como heróis e com hossanas que glorificavam as suas campanhas.
Muitos deles acabavam em senadores, com mordomias que custavam a pele do povo.
Outros, dada a sua ganância, acabavam assassinados pelos seus correligionários.
Ontem, quando vi esta imagem e, vá-se lá saber a razão, o meu imaginário levou-me até ao império romano e, mais concretamente, a Roma.
Entrada triunfal de um bando de hipócritas que nos quer fazer acreditar que o orçamento para 2015 é o melhor dentro do possível.
TUDO FALSO.
Promessas que para o ano é que vai haver saída da recessão, quando há muito pouco tempo, os mesmos hipócritas diziam que 2015 é que era o ano da «viragem».
Até houve uns pategos, labregos, uns calhaus com dois olhos que inventaram um relógio para contar o tempo para a saída da crise.
ACÉFALOS!
Esta de se anunciar que os portugueses irão ser reembolsos semas see só se… faz-me lembrar a história do conto do vigário.
Haja coragem de dizer FRONTALMENTE que esta corja só falará verdade, quando lhe cair um braço. Ora como ainda têm os dois…
HIPOCRISIA!
Só que o riso triunfal da «manada» esconde um segredo.
É que a «matança» está para breve!
Caminham para o cadafalso!
Também em Roma não se perdoava a traidores…
Também tu «Brutus»?