sábado, setembro 13, 2014

Mais um ROUBO


Mais uma viatura para os Portugueses pagarem.
Esta não consta sequer nos ajustes directos Portal BASE, e é alugada apenas durante quatro anos.
Parece que, quando um Presidente entra em funções, uma das coisas que renova não é a cadeira do gabinete ou a decoração deste, mas sim o carro.
Estas viaturas custam consideravelmente mais do que a decoração interior, diga-se.
Ao contrário de outras Câmaras Municipais que compram viaturas podendo durar mais de 48 meses, o Município de Pinhel decidiu alugar uma à empresa Matos & Prata, SA.
Mais estranho é que ao serem solicitadas informações ao Município, o mesmo enviou dois despachos.
Um, com o número 103/2014, dava conta da aquisição de serviços de “Aluguer Operacional de uma viatura para a Presidência” pelo valor de 42.778,80EUR mais IVA. 
Outro, mais antigo e com o número 17/2014, que dava conta do Ajuste Directo para a aquisição do mesmo serviço, mas com o montante de 44.500,56EUR, formalizando o convite à empresa Matos & Prata, SA.
Fazendo as contas…
Havendo três valores diferentes (um de convite, outro de aprovação e outro enviado pela empresa convidada) não se consegue entender ao certo o valor desta adjudicação, tendo ainda em conta que o registo no Portal BASE não existe.
NÃO EXISTE!!
Mas, dada a aprovação pelo valor de 42.778,80EUR, mais IVA, entende-se ser o valor final de 52.6179,24.
Se tivermos em conta os 9.627 habitantes e os 52.000EUR do aluguer da viatura, podemos afirmar que cada pessoa vai pagar cerca de 5,50EUR por este aluguer.
E se não gostou desta despesa, terá que pensar no futuro, porque daqui a quatro anos este contrato acaba e a Presidência fica sem esta viatura para uso.

E depois, haverá um novo contrato?