segunda-feira, setembro 29, 2014

A HIPOCRISIA DOS CHIBOS

 
Em Hong-Kong milhares de cidadãos manifestam-se nas ruas contra a FALTA DE DEMOCRACIA que um governo tirano, ditatorial quer impor através de uma apelidada «reforma eleitoral», decidida pelos mesmos de sempre – os senhores feudais de Pequim.
Além dos manifestantes nas ruas, alunos da Universidade Chinesa de Hong Kong decretaram boicote às aulas e os trabalhadores da fábrica da Coca-Cola paralisaram em solidariedade com os protestos.
A CONSCIÊNCIA CÍVICA DESTES CIDADÃOS É EXEMPLAR!
PIOR SE LHES ACONTECE O MESMO QUE AOS DA PRAÇA DE TIANNANMEN.
Depois de três noites de confrontos com a polícia e de terem dormido ao relento nas principais ruas da cidade, os milhares de manifestantes pró-democracia continuam a ocupar o centro de Hong Kong.
Uma particularidade destas manifestações é o facto, dos manifestantes surgirem nas várias fotos que, por enquanto, vão circulando na Internet, sentados no chão ou segurando chapéus-de-chuva (o símbolo do movimento) e ostentando laços amarelos ou rosas como símbolo, de apoio ao movimento Occupy Central.
Os organizadores estimam que 80 mil pessoas tenham participado nos protestos.
Os media internacionais já descrevem estas movimentações - em que os manifestantes pedem mais liberdade na escolha dos seus representantes para as eleições de 2017, criticando a reforma eleitoral decidida por Pequim - como as maiores desde a ocupação da praça de Tiannanmen, há 25 anos.
Os órgãos de comunicação social estatais condenam o movimento, (onde é que já ouvi e li isto?) referindo que os manifestantes estão "amaldiçoados" e sabem que não é possível alterar a reforma definida pelo Congresso Nacional Popular.
MAS QUE DEMOCRACIA A DESTA ESCUMALHA PORCA!
Depois da «revolução cultural» até à CHACINA da praça de Tiannanmen quantos inocentes foram mortos só porque a única motivação, da sua revolta, era a luta pela DEMOCRACIA!
Ainda em Agosto, os imperadores de Pequim aceitaram o princípio de sufrágio universal para as eleições legislativas de 2016 e as executivas de 2017.
Mas, mais tarde vieram a dar o dito por não dito!
Consideram os eunucos de Pequim que a escolha do presidente executivo da administração da região terá de ser feita entre "pessoas que amem o país e amem Hong Kong" e o sufrágio universal deverá ser controlado: será formado um comité de nomeação que indicará dois ou três candidatos, que serão depois submetidos a sufrágio universal. Mas a indicação final caberá ao Governo Central Popular.
RICA DEMOCRACIA QUE UM GOVERNO DE ACÉFALOS CONSIDERA EXEMPLAR, E UMA MÚMIA LAMBEU OS CHISPES… TUDO EM TROCA DE MILHÕES CHEIOS DE SANGUE DE CHINESES.
Os EUA já vieram a público, através do cônsul norte-americano em Hong Kong, defender a liberdade de reunião e de expressão e liberdade de imprensa, sem apoiar qualquer dos grupos envolvidos (cobardes!). E pedem a todos os lados(??) que contribuam para reduzir as tensões e expressar opinião sobre o futuro da região de uma forma pacífica.
COM PACIFISMOS E BOLOS SE ENGANAM OS TOLOS!
Também o Reino Unido - que em 1997 devolveu a Pequim a soberania do território - revelou preocupação com a situação, que está a ser "cuidadosamente acompanhada" pelo Governo de David Cameron.
HIPOCRISIA DESTA ENFADONHA GENTE!
QUANDO SÃO OS DIREITOS HUMANOS VIOLADOS EM PAÍSES COMO A CHINA, CAUTELAS NA LINGUAGEM.
JÁ QUANDO SE TRATA DO ISLÃO, PORRADA QUANTO BASTE.
DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS.
A COR DO DINHEIRO MANDA MUITO!
HIPÓCRITAS!
Por cá a hipocrisia leva a que ninguém ouse acordar o sono dos sanguinários.
VELHACOS PORCOS E SEBENTOS!