sábado, agosto 02, 2014

A troca duma Luís por um «moedinhas»


Afinal a Maria, que é Luís, ficou apeada e, em seu lugar, rumou a Bruxelas o «moedinhas»!
A pressão veio do «irrevogável» Portas, que tudo fez para que a troca se fizesse, caso contrário daria o apoio a Maria João Rodrigues, do PS!
O «portinhas» é vingativo, desde os tempos do Independente, e quer ver a ministra das finanças em profunda agonia, em vez de ir para o «el dourado» da Europa, fingindo que se trabalha e a receber milhões!
Vai daí, encontrou-se a solução «moedinhas»!
De momento sem «trabalho» no governo de Passos & Portas e como gratificação dos «bons serviços prestados» à comunidade que sempre representou: a financeira.
Uma solução que é ultrajante para o país (o país da corja), dado que «moedinhas» é o «yes man» dos poderes, sejam eles quais forem - preciso é amealhar o dele!
Moedas é assim: um social-democrata entre democratas-cristãos (diz-se social democrata mas, apoiante do CDS), um filho de famílias remediadas entre meninos de bem, um laico recebido pelos judeus como se fosse um deles, um liberal e republicano que escreveu num blogue político com tendências monárquicas (o 31 da Armada), um engenheiro civil que virou gestor, um apoiante de Paulo Rangel que é agora braço-direito de Pedro Passos Coelho no Governo, um liberal educado por um comunista nada ortodoxo. Moedas é isso mesmo, «un bon vivant»!!
Sabe estar no lugar certo, no momento oportuno!
O engenheiro civil que projectava  estações de tratamento de águas e esgotos para a Lyonnaise des Eaux, é o tipo de aluno que só se dedicou e dedica à aprendizagem formal. Para o «moedinhas» a aprendizagem informal e não formal é pouco importante.
Depois de conhecer o «amigo» António Borges, ei-lo a estagiar na Goldman Sachs, em Londres, que depois lhe «oferece» um posto na empresa.
Depois «entrou» para vice-presidente do Banco Nacional de Investimento e, mais tarde trabalha para o Grupo Lehman Brothers. Ou seja, «moedinhas» está ligado a todos aqueles que contribuíram para a crise financeira mundial e mais tarde, com o amigo Catroga, passa de problema a solução no acordo celebrado com a «troika»!

Este é o «moedinhas» que vai para o «el dourado dos milhões» fazer o que os poderes quiserem que ele faça, como sempre o fez, sem ideias próprias, mas apenas pronto a servir o «dono» que lhe dá de comer à mão, como ele gosta!