domingo, julho 06, 2014

Quem investiga?


A VERGONHA A QUE TUDO ISTO CHEGOU.
Foi «negociado» um novo modelo financeiro entre o MEC e as Câmaras, que diz SÓ ISTO:  por cada professor cortado aos quadros, fica metade da poupança para cada um dos parceiros.
PERCEBESTE COCHINO?
NÃO PERCEBES NADA. ÉS BURRO E PIOR, TRAIDOR. DIZES UMA COISA E PENSAS E FAZES O CONTRÁRIO - INTERESSES PRÓPRIOS.... LAVAGEM DE DINHEIRO!
Ou seja, que bela forma das autarquias se financiarem através da redução dos professores em exercício das escolas, alegando “eficácia”.
EFICÁCIA???
Mas afinal não andavam a dizer-nos que queriam fixar as pessoas no «interior», que queriam desenvolver o «interior», que até havia sinais positivos, nesse sentido, por parte do Cavaco!!
CRETINOS!
IMBECIS!!
O termo “NOGENTO” é o que me põe a salvo de uma ida à polícia,
ministério público e ouras polícias dos «bons costumes»!!
NOGENTA esta proposta de Crato/Poiares que está a ser bem
aceite, já para o próximo ano lectivo, por uma dúzia ou mais de caciques locais das duas cores habituais, mais este ou aquele pretenso independente.
A proposta de descentralização de competências na área da educação ao nível do básico e do secundário confere aos municípios um papel interventivo na definição da oferta curricular das escolas, dentro das balizas estabelecidas a nível central, assumindo as autarquias totais responsabilidades pelo pessoal não docente e, nalguns casos, também pelos professores.
PERCEBESTE??
ABOMINÁVEL!!!
CRETINO!!!
Assim, num município em que o número de docentes necessários
seja, por exemplo, de 400, mas em que o número real de docentes seja 399, a autarquia passaria a receber um “prémio” de 12 500 euros por ano lectivo. Isto assumindo que esse docente custaria por ano ao ministério 25 mil euros, o custo estimado para um professor em início de carreira.
“Asqueroso” ainda é pouco para caracterizar esta poia do Maduro, a que o MEC apôs a assinatura.
Aguarda-se uma posição dos dois PS que existem no mercado… o das segundas linhas do Seguro que não tem posição conhecida sobre este assunto e o dos históricos do Costa, sendo que este já se declarou adepto da municipalização da Educação, ainda era ministro de Sócrates.
"OBSCENO" intelectualmente falando...
A isto, pode chamar-se TUDO, menos educar!!
ISTO SE NÃO É TRÁFICO DE INFLUÊNCIAS, ANDA MUITO PERTO!!!
QUEM INVESTIGA??