terça-feira, julho 01, 2014

O país está melhor? Então não está.....


Portugal continua a ser dos países em que o financiamento público menos cobre as despesas de saúde, em comparação com os restantes 33 países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE). 
As estatísticas da OCDE vêm destacar o aumento das despesas em saúde, em vários países, contrariando a tendência que a crise trouxe, só que Portugal não está incluído nessa melhoria.
As despesas com saúde, em Portugal, tiveram uma redução entre 2011 e 2012 de 5%, segundo a análise da OCDE (de €1566 por habitante em 2011 para €1486 em 2012).
O que coloca Portugal na cauda da OCDE.
Somos o sexto país em que o financiamento público menos cobriu despesas em 2011 (65% do total, contra a média de 72% de despesas cobertas por financiamento público dos restantes países da OCDE).
A quebra registada em Portugal, entre 2011 e 2012, segundo o relatório da OCDE, deve-se em grande parte aos "esforços para reduzir os défices orçamentais decorrentes da crise económica". 
O relatório conclui que existe um "impacto negativo da crise sobre a saúde das pessoas", mas que há "um esforço para negá-lo, quer da União Europeia, quer do governo português". da OCDE"
PERCEBES CRETINO???
A ALDRABICE CONTINUA E A PROPAGANDA FAZ O RESTO…
Continua a assistir-se à existência dos dois mundos: o oficial, dos poderes, onde, de acordo com a leitura formal, as coisas vão mais ou menos bem ( o país está bem!!), previsivelmente melhorando a curto prazo; e um outro, o da experiência real das pessoas. 
Os investigadores são taxativos: "Parece ser evidente um manifesto esforço, quer da União Europeia, quer do governo português, de negar a evidência do impacto da crise sobre a saúde das pessoas". Porquê? Para "evitar a discussão e consequentemente a adopção de medidas de prevenção e/ou de combate". "Tal atitude até poderia ser apelidada de síndroma de negação". Mas "o único senão é que do outro lado estão pessoas em sofrimento e com um desenvolvimento cada vez mais hipotecado".
PERCEBES COCHINO??
Se não percebes lê outra vez, e outra vez e ....talvez pela enésima vez já tenhas percebido, ou então caíste da cadeira, PULHA PORCO!!!
Os investigadores garantem ainda que a negação do Governo passa ainda por "qualquer notícia menos boa ser prontamente desvalorizada ou atalhada com respostas tardias e pouco realistas". 
Pior, denunciam que "há actualmente mecanismos que impedem ou limitam os investigadores em saúde de aceder a dados do Serviço Nacional de Saúde, o que torna a governação menos transparente e consequentemente menos participada".
SÓ NA SAÚDE???
EHEHEHEH!!! Deixa-me rir....  
Os autores do documento salientam ainda que "o ritmo de agravamento da dívida da saúde mantém-se, grosso modo, inalterado, malgrado as regularizações periódicas de dívidas conseguidas pelo Ministério da Saúde". E fazem uma sugestão: "Que se monitorizem, entre outros, indicadores relativos à saúde mental, às doenças infecciosas, aos estilos de vida e às necessidades não satisfeitas e ao mesmo tempo que se desagreguem os dados por níveis socioeconómicos, por região e por situação face ao emprego".
FAÇAM-NO!!!
NÃO HÁ CORAGEM!!!
SÃO UNS COBARDES PORCOS!!!
QUE FAZES MÚMIA??
NADA!!
RONCAS À PORTA DOS AGIOTAS!!!
Dizem que vai haver concílio de malfeitores.....CUIDADO!!!