domingo, junho 08, 2014

E nós é que pagamos


O «braço», não sei se o direito se o outro (eles não usam o nome esquerda), do BES em Angola perdeu o «rasto» a 5 mil e 700 milhões de dólares!!! 
Já se conhecia o desaparecimento de pessoas, de camiões, de obras de arte, de submarinos, malas, barcos e outros que tais....agora 5 mil e 700 milhões de dólares, DE MAIS!!! 
O BES Angola, controlado em mais de 55 por cento pelo Banco Espírito Santo, terá concedido crédito de forma discricionária sem garantias, a beneficiários desconhecidos, com dossiers de crédito que simplesmente não existem. 
O jornal Expresso noticia ainda que a atual administração do BES Angola acredita que mais de 500 milhões de euros terão ido parar às mãos de Álvaro Sobrinho, presidente executivo do banco até 2012. 
De acordo com o jornal, terão existido projetos de financiamento aprovados apenas por Sobrinho a empresas ligadas ao próprio. 
Depois do «desvio» do Luxemburgo, agora Angola..... 
Depois do «esquecimento», do senhor Ricardo Espírito Santo em declarar ao fisco 28 milhões de euros.... outra!!! 
Foi para isto que encomendaram o «ROUBO» da troika? 
JÁ AGORA....será que tudo isto anda ligado?
 «o PSD e o CDS revogaram um artigo que obrigava as instituições financeiras a devolver o dinheiro pela utilização fraudulenta de cartões de débito e de crédito nos contratos à distância.
Para mim, TUDO BEM LIGADO. 
O tal «sobrinho» já tem o cartão dourado de entrada em Portugal? 
Desconfio que até já adquiriu empreedimentos tipo «portas e janelas com vista para a lezíria»!!! 
Falta saber se com ou sem «chaparros»!!!
Touros e vacas há de certeza......
Agora percebo o discurso de um Bruno sobre fezes e maus cheiros... estão nos 24%!!!
Pois é.....