domingo, junho 29, 2014

A DITADURA a caminho....


A DITADURA vem sempre montada num burro ou na mula da sacro cooperativa.
Esta, parece não fugir à regra.
Um grupo de azeiteiros, que se governa do expediente determinado por um régulo, veio propor uma revisão da Constituição.
A encenação está montada!!
Enquanto o país se entretém a discutir a «revisão inconstitucional» o governo vai ROUBANDO o que ainda resta aos portugueses, que já é pouco ou NADA!!!
E, o que seria o golpe constitucional? 
Os deputados do PSD Madeira, na Assembleia da República, «abriram» um processo de revisão constitucional, ao apresentarem um projecto que inclui, entre outras propostas, a extinção do Tribunal Constitucional e criação no seu lugar de uma secção constitucional do Supremo Tribunal de Justiça.
Pimba, vai buscar!!
Não ouves os recados e as ameaças que te fazem ..... ACABE-SE COM O EMBECILHO!!!
Mas, há mais!!! 
A «iniciativa  asinina» prevê também a fixação de um mandato único de dez anos para o Presidente da República, em vez dos atuais mandatos de cinco anos cada um. 
Pimba, a perpetuação no tempo de um bacoco.
E é esta mesma escumalha que critica regimes tipo Coreia do Norte, de Cuba ou as revisões Hugo Chavez na Venezuela.
Que merda de hipocrisia!!!
Mas, não ficam por aqui as asininas ideias da parolada bacoca.
Querem alterar o sistema político, com a possibilidade de existência de partidos regionais e de apresentação de candidaturas independentes tanto para a Assembleia da República como para as assembleias regionais.
Pois é.... 
O régulo já bateu todos os records de permanência num governo, agora quer mais.....um dia, já esquife, ainda vai estar sentado na cadeira e o «povinho» a beijar-lhe o anel.....
Ainda no que ao Tribunal Constitucional diz respeito, a corja propõe acabar com a fiscalidade preventiva da constitucionalidade.
Os poderes seriam eles.....uma espécie de emanação do Sol!!!
De tal ordem o poder seria o «soberano vitalício» que propõem a extinção da Comissão Nacional de Eleições e da Entidade Reguladora para a Comunicação Social.
Eleições??
De dez em dez anos e no dia das mentiras....
Por fim, propõem uma norma parecida com a regra de ouro, que constitucionaliza os limites ao défice: neste caso concreto ficaria na Constituição a obrigatoriedade da lei do Orçamento do Estado estabelecer, no início de cada legislatura, os limites do défice para os quatros anos de mandato do Governo.
Depois da outra «dama», a que foi assessora do Vale e Azevedo, ter falado na criminalização do extravasar de poderes só faltava mesmo uns porcos e sebentos nazis virem com ideias fascistas e fascizantes.
Pior que as propostas asininas foi a hipocrisia de uns quantos que aclamaram tais «ideias» e depois, vendo o risco que corriam....assobiaram para o lado!

HIPÓCRITAS!!
ACORDA POVO, OU PÕE-TE A CANGA TODA!!!!