segunda-feira, abril 21, 2014

Gostei de ler


Políticos, os mais sacrificados no salário

«Sempre que há um corte salarial, um aumento de impostos ou, de um modo geral, algo que nos faz perder remunerações, salta uma quantidade de gente que pergunta: e os políticos?
Pois bem, se as contas do meu colega e amigo João Silvestre , publicadas ontem no Expresso, estão certas (e as contas do João Silvestre estão sempre certas) os políticos foram os mais afetados pelas perdas de salários pagos pelo erário público entre outubro de 2011 e outubro de 2013. Perderam exatamente 11 por cento, ou seja, em média, 313 euros mensais.
Em valor absoluto o recorde vai para os diplomatas, que perderam 532 euros mensais, o que corresponde a seis por cento do salário. Os conservadores, notários e médicos também tiveram cortes substanciais. E, muito curiosamente - para mim uma surpresa absoluta, os professores universitários e do politécnico, os dirigentes superiores da Administração Pública e, como se já sabia, os agentes da GNR e da PSP não foram prejudicados. Os primeiros, ficaram mais ou menos na mesma, tendo em conta a inflação. Os agentes de segurança ganham agora mais.
Duas conclusões breves:
1)       Nem sempre quem mais se queixa é quem mais perde; havendo até quem não se queixe (políticos, diplomatas) e perca bastante;
2)      Para aqueles que acham que a saída do Euro era um bálsamo digo que uma quebra de 11 por cento, se comparada com um eventual regresso ao escudo, é uma brincadeira de crianças. Com um moeda própria todos - sublinho todos, pois não haveria distinções entre ricos e pobres - perderíamos à volta de 40 ou 50%, se mais não fosse.
E é assim: nem sempre o que parece é...»
Afinal a crise quando nasce não é para TODOS!!!
Para alguns....
Os parasitas sociais continuam a ser os mais beneficiados.
É A CRISE PARA OS OUTROS, ESTÚPIDO!!!