segunda-feira, março 24, 2014

CIM - Conselho de Impolutos Mandantes


Para que serve um conselho Intermunicipal (CIM)?
A cambada que sempre viveu, e vive, à custa das tetas da porca da política, inventaram um «poiso» onde se albergam da chuva (crise).
No caso presente chamaram-lhe Comunidade Intermunicipal.
Para que serve?
Para dar guarida a uns quantos «donos dos ovos» que não sabendo fazer mais nada do que aldrabarem os pobres cidadãos, encontram nestes «poisos» o melhor dos confortos para manterem o status e angariarem algum pecúlio.
Depois de «cozinhados» os nomes que deviam presidir  à
Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIM),
com Mário Jorge Branquinho a presidir à mesa da Assembleia Intermunicipal, enquanto Amaral Veiga (Trancoso) e José Armando Serra dos Reis (Covilhã) foram , respectivamente,  «nomeados» vice-presidente e secretário daquele órgão. Tudo na santa paz dos órgãos. Consensos entre PS e PSD+CDS, bem de ver!!!
Já surpreendente foi a rejeição dos nomes de António Ruas e José Gomes, propostos para ocuparem os lugares de secretários executivos da CIM. Foram chumbados pela maioria dos membros da Assembleia Intermunicipal.
Pergunta o leitor quem são os «personagens» CHUMBADOS?
E pergunta bem….
O senhor  António Ruas foi presidente da Câmara de Pinhel eleito pelo PSD.
O senhor Jorge Brito foi antigo presidente socialista na Câmara de Seia.
Só que Jorge de Brito mandou às urtigas tal indigitação.
E, sendo assim houve necessidade, por parte da «comissão», de encontrar outro nome para a substituição.
E, espanto dos espantos, é indicado para o lugar de segundo secretário executivo José Gomes, antigo vereador do PSD na Câmara da Guarda e antigo director de Estradas da Guarda. Mas há mais. José Gomes foi indigitado pelo senhor Álvaro Amaro, actual presidente da câmara da Guarda, pelo PSD, a feitor da sua lista candidata às últimas eleições autárquicas. Só que, vá-se lá saber a razão (eheheh!!)  Gomes é preterido por Amaro e não faz parte da lista. Ou seja, Amaro acolheu os nomes propostos e excluiu o do promotor.
Agora, para compensar de tais atitudes vai de convidar Gomes para segundo secretário EXECUTIVO!!!
Só que os membros do CIM CHUMBARAM o nome de Gomes e de Ruas!!!
Mas para que a «coisa» não apareça e pareça luta de galos da Índia, nova reunião dos executores já está marcada e agora com a presença de um elemento do governo central. Pois é, a coisa «pia» mais fino!!!
Manuel Castro Almeida, secretário de Estado do Desenvolvimento Regional vai participar em tal reunião para que as coisas sejam «acordadas» nos «consensos» e para que não se voltem a repetir tais votações fora dos contextos previamente aprovados.
Logo depois da votação ser conhecida, o presidente da CIM das Beiras e Serra da Estrela, o senhor Vítor Pereira lamentou que a proposta, que resultou de uma «votação democrática» no seio do Conselho Intermunicipal, tivesse sido rejeitada.
Democrática???
No seio de quem??? Pois dos mesmos que mandam!!!
De resto, no final dos trabalhos, Vítor Pereira, presidente putativo da CIM, não escondeu ter ficado surpreendido com a votação, mas observou que «as regras democráticas foram observadas» e que a Assembleia Intermunicipal «tem a última palavra com a sua própria dinâmica e correlação de forças».
Bonitas palavras de salão com punhos de renda.
E o chá?
O presidente da CIM defende (claro que defende, pois então) que António Ruas e José Gomes «estão capacitados» e «à altura do exercício do cargo».
Mas quem diz o contrário??
EHEHEHEHEH…. Gaba-te cesto que vais para a vindima!!!
Mas disse mais o tal Vítor Pereira (tem nome de treinador de futebol, não haverá engano??) quando questionado se os membros da CIM teriam reprovado os nomes ou por serem duas pessoas do PSD, o presidente da CIM ( o tal treinador de futebol) terá dito esta coisa interessante: «prefiro destacar que o que nos une é muito mais importante do que o que nos divide, daí que as questões partidárias, de natureza ideológica, devem ser relegadas para segundo plano e o que deve prevalecer é a eficácia, a eficiência e os objetivos que norteiam a existência destas comunidades».
BRAVO, BRILHANTE (APLAUDA-SE O SENHOR VP (vítor pereira), POIS ENTÃO)!!!
Se não é o Seguro a dizê-lo, que o digam os correligionários.
Quando se trata de porcos no espeto e cerveja a correr pelas gargantas a festa é da Constança, em terra de BOA PANÇA!!!
Dia 28 há mais festa!!!
Aguardam-se novidades.
Até por que há urgência de entregar até final do mês na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro o plano estratégico de desenvolvimento intermunicipal.
Mas para isso tudo está acautelado.
Está uma empresa privada a «trabalhar»  na «coisa», para que os tachos estejam salvaguardados!!!
Sobre a «chumbada» que levou o senhor Ruas, o de Pinhel, do PSD, veio dizer esta coisa absolutamente digna de um regime tipo Coreia do Norte: «defendo que as votações deveriam ser individuais»!!!
Individuais???
Peçonha!!!
Alergia???
Mas «não posso dizer que perco por estar o meu nome ou por estar o nome do colega», afirmou, sustentando, no entanto, que «as votações deveriam ser individuais e nesse caso ver-se-ia quem é que estava a mais».
Pois é….onde está o colégio executivo?
O ex-presidente da Câmara de Pinhel reconheceu que «a democracia é feita destas situações» e que «quem se sujeita a votações tem que estar preparado para as vitórias e para as derrotas». Ainda assim, o senhor ruas proposto para primeiro secretário executivo não escondeu ter ficado com «”a pulga atrás da orelha”» por causa da votação.
Pulga atrás da orelha??
Senhor Ruas isso será pulga ou piolho?
Questionado se espera manter a confiança da CIM para uma nova votação, o ex-autarca, Ruas, frisou que «isso vai depender muito(??) do que o Conselho Intermunicipal decidir sobre essa matéria e depois de ponderar aquilo que eventualmente me possam ou não propor(??) tomarei uma decisão», que terá de ser «ponderada» e que «terei que tomar a frio juntamente com os presidentes de Câmara», sublinhou.
Este Ruas a cada cavadela…minhoca!!!
Mas afinal quando se é indigitado para 1.º, 2.º ou 3.º secretário impõem condições?
Que condições, DIGA-O SENHOR RUAS!!!
Falta-lhe coragem? Pois é.
Decisões ponderadas a frio??? O que é isso?
Frio? Não serão ponderadas «on the rocks” senhor Ruas?
Esta gente é mesmo bacoca e parola!!!
Pergunta-se, quem votou nesta gente para este órgão?
Eu não fui!!!
Foi você caro contribuinte?

Foram os contribuintes que são ROUBADOS nos seus salários, pensões e reformas para sustentarem tais abutres???