domingo, março 16, 2014

Brutalidade POLICIAL

A Amnistia Internacional já por diversas vezes tem chamado a atenção dos sucessivos governos, para a BRUTALIDADE DAS CARGAS POLICIAIS EM PORTUGAL!!
Mas, as chamadas de atenção não são só relativas a cargas policiais. Dizem também respeito ao comportamento de certos agentes, em determinadas e assinaladas esquadras.
CONHECEM-SE!!!
Deixemos os «comportamentos» dos tais agentes para outra altura. Sim, importa perceber o contexto, ou os contextos dos comportamentos e a quem são dirigidos....à população juvenil. 
Pois é!!! 
Isso não percebem certos «espertos»!!!
Em frente.....
Só que a BRUTALIDADE aumenta exponencialmente, e é proporcional à cada vez maior degradação da vida dos portugueses.
Todos sabemos que as forças policiais não são forças de defesa dos cidadãos, melhor, de TODOS os cidadãos.
As forças policiais são, cada vez mais, instrumentos de repressão dos poderes, quaisquer que eles sejam, contra os cidadãos indefesos.
São pagas para reprimir, bater e defender os poderosos.
No tempo da ditadura as mesmas forças policiais carregavam sobre estudantes, operários e cidadãos comuns só porque EXIGIAM a LIBERDADE, a DEMOCRACIA e PEDIAM PÃO PARA OS FILHOS.
É essa mesma polícia que, salvo algumas excepções, continua a «exercer» a tal brutalidade que está na natureza específica para que foram criadas!!!
O Estado tem necessidade dessas forças para fazer aplicar as leis que faz publicar. Para tal «formata», através de «aprendizagens» muito duvidosas, os executores das pancadas para defesa do célebre slogan - A Bem da Nação. 
Cada vez mais, por todo o mundo, a lei é aplicada pelo recurso à força.
IMPOSTA, eufemisticamente, dita de FORMA DEMOCRÁTICA!!
O ESTADO POLICIAL ESTÁ IMPLANTADO.....
Veja-se a imagem que se publica. Uma brutalidade monstruosa, de uma prepotência feroz, ameaçadora contra um cidadão que a «única» maldade que cometeu foi reivindicar os direitos que lhe estão a sonegar.
VIOLÊNCIA É ISTO QUE O «SENHOR AGENTE» ESTÁ A COMETER!!!
Na mesma manifestação, lembro-me de ter ouvido um cidadão dizer que não sairia da frente do «palácio» enquanto um agente não lhe pedisse desculpa por lhe ter dado uma joelhada no estômago.
A isto chama-se ter ORGULHO DE CIDADÃO LIVRE!!!
Bem sei que tudo isto ao pé dos milhões que uns quantos «senhores» conselheiros roubaram é MUITO!!!
É falta de respeito, pois claro!!!
Os manifestantes são os ladrões, os gatunos comparados com os «meninos do coro» que são amnistiados pelos «ganhos dos desvios» no BPP, BPN, BCP e outras parcerias de ganho fácil. 
Uns levam pancadas, outros serão agraciados no dia da raça.
QUE FIQUEM COM O PEDIGREE E METAM-NO........NA CLOACA!!!!