quinta-feira, fevereiro 06, 2014

Portugal -VENDE-SE

Os recentes acontecimentos, rocambolescos, da venda e, da não venda, dos 35 quadros de Miró vieram provar o quão estas acéfalos, que nos dizem governar, tratam o País e os portugueses. 
Já sabíamos que estes acéfalos só dão cavaco aos mercados, à dívida, ao deficit e outras indicadores económicos que satisfaçam os agiotas e prestamistas. Para tal, não olham a meios para os satisfazer. Cortam salários, pensões e subsídios sociais e serviços públicos tudo em nome, da famigerada austeridade.
Esquecem-se que há património que não pertence à corja. Esquecem-se que nem tudo é mercadoria transaccionável, exposta numa qualquer banca de peixe. Todo este caso da colecção dos quadros de Miró é um caso de polícia. Desde logo, caso o senhor Barreto Xavier não saiba, a colecção foi adquirida pela quadrilha do BPN. Que como também deve saber, provocou os milhões de prejuízo que agora o senhor Barreto chama de «buracos».....
Só que nem os culpados da família política do Barreto são julgados, nem se acabam os lixos tóxicos que a dita irmandade provocou no país. TENHA DECÊNCIA E SENSATEZ senhor Xavier ou, de uma vez por todos enfie o «barrete».  E dizem que este Barreto é guardense...!!!
Já quanto à questão levantada pelo senhor Barreto, de quem iria pagar os «buracos», recordar ao putativo secretário que ainda há tribunais para obrigarem os autores dos tais desfalques a PAGAREM TUDO QUANTO FIZERAM.
Como não contribuiu em nada para tal situação, nem tão pouco lucrei com ela, como certos animais, que se actue judicialmente e que os culpados sejam obrigados a pagar as falcatruas. É que um dias destes, vamos ter o Mosteiro dos Jerónimos, a Torre dos Clérigos, a Torre da Universidade, de Coimbra, o templo de Diana em Évora ou a Torre de Menagem da Guarda a serem leiloados num qualquer mercado de hortaliças da Tailândia..... 
Já quanto ao que o outro parceiro da comandita, o senhor Silva, veio dizer que aprecia muito os quadros de Miró, como se alguém acreditasse que o múmia alguma vez se deu o trabalho de estudar arte, é mais das célebres tiradas de um bronco parolo....
«Não comento pela simples razão que o acontecido foi usado como arma de arremesso político/partidária....., ou há uma decisão de uma juíza....»!!!
Quando um país tem no lugar de presidente, alguém com reduzida dimensão cultural, como a do Silva, que confunde frases feitas com cultura, está tudo dito.
Já agora, alguém sabe explicar como sendo as obras rotuladas pela escumalha, como privadas, como podem ter sido enviadas para Londres em mala diplomática???
Seria o mesmo que utilizar a mala diplomática para fazer «passar» droga, roubos e outros materiais perigosos sem que sejam detectados....
CASO DE POLÍCIA.
Já sobre a actuação do Ministério Público neste processo, nomeadamente, no pedido de impugnação da venda contra o estado português revela da incompetência que campeia na justiça em Portugal.
TUDO LIGADO!!!