sábado, fevereiro 01, 2014

A «negociata»


Com a tomada de posse do «novo» executivo da câmara municipal da Guarda, a aquisição do edifício do «bacalhau» foi posta em causa.
Como se sabe, Joaquim Valente, da maioria do PS, adquiriu, ou melhor, prometeu adquirir, à falida empresa Gonçalves & Gonçalves,  com dinheiros públicos, o edifício do «bacalhau» para ser DOADO à família Raimundo, para aí funcionar a escola profissional - ENSIGUARDA.
O negócio envolvia uma verba de 1 milhão e 400 mil euros a pagar pelos contribuintes portugueses.
Álvaro Amaro recuou na «compra/doação» do edifício.
Mas, e há sempre um mas, Amaro decidiu(??), por vontade própria, abdicar dos 500 mil euros que o executivo de Valente GASTOU em obras de beneficiação no edifício a adquirir.
Como o negócio não se concretizou, resta saber quem vai lucrar com todo este «imbróglio»?
Já  se sabe uma coisa: os contribuintes vão pagar este DESPESISMO!!!
Esta aquisição, à sua dimensão, faz lembrar o que se passou, e passa, quer com as obras da requalificação de certas escolas quer com os APOIOS  que o (des)governo vai doando aos colégios privados.
EXACTAMENTE A MESMA COISA!!!
Quem critica uns, tem obrigatoriamente que criticar os outros. Que legitimidade ou legalidade dá cobertura a um Amaro de «esquecer» os 500 mil euros??? O dinheiro não é desta gente que se acha dona de tudo. O DINHEIRO É DOS CONTRIBUINTES, SABIAM???? 
Mas, deixemos, para já, as parcerias «xuxalistas/laranginas e raimundianas».
O que se estranha, neste folhetim, da escola profissional da Guarda, não é a narrativa ficcional. Já TODOS(??) percebemos que Amaro está a fazer o papel que os Raimundos querem que ele faça: AGARREM-ME, SENÃO VOU-ME A ELES!!
No fim, os Raimundos lá irão cantando, e rindo com o edifício e outras mordomias debaixo do braço aumentando o seu pecúlio pessoal à custa do que não lhes pertence.....como de resto sempre, MAS SEMPRE, aconteceu....
Ou já não se lembram como foram doados os terrenos PÚBLICOS à família do "JR"???
COM OU SEM LISTA NEGRA....
Coisas de outros tempos, mas que serão sempre lembradas por quem as conheceu e NUNCA CALARÁ, ISSO É DE CRIMINOSOS!!!
Os benefícios para uns e os sacrifícios para outros, como sempre!!!
Os próximos capítulos são mesmo a não perder....ATENTOS!!!