sábado, dezembro 21, 2013

Um cão, mais um....raivoso


Já inventaram(?) os part-times, os tarefeiros, os contratos a termo, os contratos a prazo, aumentaram o número de horas de trabalho, roubos nas reformas e pensões, nos cuidados de saúde, educação e justiça, nos apoios sociais e.....outras tantas abjectas formas de ROUBAR que, pasme-se, querem que os reformados, após anos e anos de trabalho, coisa que a corja não sabe o que é, ainda venham a ter uma reforma a part-time.
Ou seja, depois dos 67 anos imagine-se alguém a ter uma reforma MISERÁVEL, a part-time, tendo de encontrar(?), vá-se lá saber onde, um trabalho, que compense a reforma ROUBADA.
Isto só lembra a um «Portinhas»!!!
E, eu que nunca votei em semelhante verme para o quer que seja, sou obrigado a ler (ouvir NÃO, DESLIGO) tais desarranjos mentais. Este deve ter a tripa ligada ao cérebro, só pode.
Esta «coisinha» faz-me lembrar a fábula do cão raivoso.
"Um cão costumava atacar de surpresa, e morder os calcanhares de quem encontrasse pela frente. Então, o dono pendurou-lhe um sino ao pescoço, pois assim podia alertar as pessoas da sua presença, onde quer que ele estivesse. O cão cresceu orgulhoso, e vaidoso do seu sino, caminhava tilintando-o pela rua, como se aquilo fosse um grande troféu por méritos, que o tornava superior aos demais.  Um velho e experiente cão de caça então disse-lhe:  "Porque te pavoneias tanto com o sino ao pescoço? Esse sino que exibes, acredita, não é nenhum indício de honraria, mas antes disso, uma marca de desonra, um aviso público para que todas as pessoas te evitem por seres perigoso."
A fábula do cão raivoso de Esopo retrata bem a forma de ser e estar do «maneirinho Portas».
Um ser nojento.
Part-time na reforma??
Vai governar a Patagónia, aqui já cheiras a bedum.