domingo, dezembro 08, 2013

Um "boche"

O «boche» do petiz Bruno Maçães!!!
A clínica psicopata considera estes casos, de personalidade duvidosa, como de atrasos de desenvolvimento psíquico.
No caso vertente, fica-se com a noção que o erro etimológico presente no nome, desencadeou no personagem, uma espécie de inversão psíquica da inteligência. Ou seja, o figurante pensa mais com o intestino delgado do que com qualquer neurónio, como seria natural.
Mas, nada no personagem é natural. A característica juvenil que quer fazer «passar» é reveladora da hipnose que o afecta, para além de outros traços característicos do fenómeno patológico em estudo.
Aliás, um verdadeiro caso de estudo de uma qualquer latrina pública, onde aparecem os mais hediondos nomes de tais personagens.
O secretário em estudo, secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros, à moda do PP e cozido à Machete, foi à Grécia há uma semana. Cada um vai onde quiser. Nas tintas se o Maçães (quem registou tal nome só pode ter gozado com a cara do Bruninho) foi à Grécia ou à Patagónia. Quando, quem paga são os portugueses a corja viaja por onde quer e lhe apetece.
Mas, na ida à Grécia o FDP (será filho do Porto ou de Portimão?), recebeu, de borla a qualificação honorífica de "o alemão" na imprensa helénica. Ser chamado de «boche» (alemão) é das piores designações que um cidadão pode ser apelidado. Podiam-lhe ter chamado de queque, de betinho, mauricinho, bruninho, abébia, azeiteiro ou outro qualquer mas, logo «boche»!!! 
De mais!!! 
E o PP fica-se?? 
Não defende o protegido?? 
Não vai desancar, à moda do «independente», a imprensa helénica? Estranho!!! Será por ser helénica? Medite-se.....   
No dia seguinte à passagem do «juvenil» governante pela capital grega, onde participou numa mesa-redonda sobre o tema "Governância económica e crise europeia", dois diários do país publicaram artigos de opinião expressando surpresa com a proximidade do discurso de Maçães à posição alemã. O «juvenil» secretário de Estado recusou a ideia de uma união de esforços a sul - nomeadamente entre os países intervencionados, mas contando também com a Itália ou a França. Os dois jornais sublinharam a falta de "solidariedade" com os países da União que defendem um caminho diferente do da Alemanha.
No final do encontro, promovido pela embaixada de Portugal em Atenas e pela Fundação Helénica para a Política Europeia e Estrangeira (ELIAMEP), Maçães respondeu a algumas questões da comunicação social que fazia a cobertura do evento. Um dos jornalistas aí presentes conta que a reacção às palavras do secretário de Estado foi de "bastante surpresa" porque "se mostrou resolutamente contra uma frente europeia do Sul na zona euro". 
Maçães terá ainda defendido que as questões fiscais no seio da União devem ser tratadas a nível nacional, ao mesmo tempo que se mostrou a favor de uma política económica comum entre os estados-membros, apesar de não concordar com a criação de um lugar de ministro da Economia para a zona euro.
"Ficámos verdadeiramente desiludidos, porque tínhamos a expectativa de encontrar um amigo da periferia europeia que se revelou sem qualquer solidariedade com um país com problemas semelhantes ao seu", diz um dos jornalistas que confrontaram Maçães com o resultado do encontro entre os líderes francês e italiano.
É A HIPOCRISIA, ESTÚPIDO!!!
Daqui por uns anos, algum parolo virá dizer o contrário do que o «juvenil» disse na mesa-redonda.....
A reacção dos jornais helénicos à "posição germânica" do secretário de Estado português referem-se ironicamente à "boa solidariedade" do Maçães, apresentado como um português que "fez de alemão".
Um governante(??) que o jornal considera ser "mais troikano que os troikanos", por considerar que não deve ser pedido mais tempo para os países intervencionados executarem as reformas exigidas pelos credores internacionais.
Claro que não petiz Maçães!!! A economia vai de vento em pompa.....então não vai!!!
A reacção do Maçães às críticas dos jornais gregos diz TUDO:  "A esquerda grega chama-me 'alemão'. Oh, não!".
Não sei quem quero saber se o «petiz» é licenciado. Sei é que de certeza não fez a quarta classe nem foi avaliado por nenhuma «comichão», caso contrário....CHUMBO PELA CERTA!!!.
Como disse um dia Miguel Torga, "em Portugal, as pessoas são imbecis ou por vocação, ou por coacção, ou por devoção."
Tens o menu na frente, escolhe Maçães!!!!

À mesa-redonda......fácil de descobrir o «boche»!!!