sábado, dezembro 21, 2013

Para que servem uns deputados?

O distrito da Guarda tem presentemente 3 deputados eleitos pelo Psd e, 1 pelo Ps, na Assembleia da República.
Tem aquilo que se chamada na democracia vigente e imposta, os «representantes» do distrito.
Democracia representativa e não a democracia participativa.
No dia 20 os ditos representantes do Psd contribuíram para chumbarem uma proposta que visava a modernização e reabertura do troço da linha da Beira Baixa entre a Guarda e a Covilhã.
É, por parte da maioria parlamentar que sustenta o Governo, mais um exemplo da forma como a coligação PSD/CDS-PP ostraciza o interior e beneficia com esta situação as empresas monopolistas de transportes rodoviárias, as concessionárias das novas autoestradas em prejuízo das populações que se vêm prejudicadas por tais medidas.
E, não nos venham dizer que esta corja governa para o bem dos portugueses. Governam em prol dos grandes interesses e mais uma vez fica demonstrado com tal atitude a juntar ao encerramento de serviços de saúde, tribunais e repartições de finanças.
Todos sabemos da importância que representa a linha da Beira Baixa para as economias a si adjacentes, que têm vindo a perder capacidades de mobilidade de produtos e de intervenção económica.
Recordar que em Fevereiro de 2009, governo de má memória, de Sócrates, o tal que foi convidado a participar no Conselho Geral da Universidade da Beira Interior,  decidiu a suspensão da circulação ferroviária entre as cidades da Covilhã e da Guarda para obras de renovação naquele troço, mas, após o investimento em pontes, túneis e dez quilómetros de linha, a REFER suspendeu os trabalhos.
Recordar que foram GASTOS cerca de 350 milhões de euros...para NADA!!!
Os deputados do distrito que se opuseram à modernização e reabertura do troço Guarda - Covilhã  estão na Assembleia da República, claramente, a representar os seus interesses e a tratar da sua vidinha. Para eles, pouco ou nada importam os interesses da região que dizem representar.
Face a tudo isto, só lhes resta DEMITIREM-SE dos lugares.
Recordar que noutras alturas, deputados da maioria Psd-Cds votaram contra o carneirismo por defenderem os interesses das suas regiões. 
Desta vez mudos e quedos.
VERGONHOSO.   
Os políticos que por aqui falam são FALSOS!!!