terça-feira, dezembro 24, 2013

Os padrecas

No domingo 22 de Dezembro de 2013, as televisões PIMBA encharcaram as programações com padrecas.
Sim por que chamar a esta canalha de padres é de mais, e muito menos abades!!
Primeiro foi um padreca da Golegã que vai em liberdade decretada por um tribunal, após denuncias de alegados actos de pedofilia.
A televisão de Carnaxide vai de ouvir mais e mais crianças e jovens que dizem ter sido vítimas de pedofilia pelo padreca.
O filão da desinformação e da ocupação de tempos de antena sem conteúdo sério.
Logo a seguir uma outra televisão falava de «mel para caçar crianças». Ou seja, um padreca, que veio de «terras de santa cruz», trouxe na bagagem um boneco, o Joka que não passa de um "ventríloquo" para animar as missas da paróquia, com os petizes a delirarem com tamanha representação digna de um qualquer espectáculo, menos religioso. Só se a religião já passou a espectáculo? Talvez.
Tudo lhes serve para a caça de «novas ovelhas». Nem que para isso o «pastor» se sirva dos mesmos meios que uma qualquer igreja do padreca Marcelo.
E, por falar em padreca Marcelo lembrei-me da homilia do Marcelo Rebelo de Sousa.
Essa mesma.
Depois das trocas de presentes entre o padreca e a Judite, na hora das oferendas eis que surge o momento falso e hipócrita.
Marcelo Rebelo de Sousa, filho de um antigo colaboracionista da política colonial de Portugal, que TODA a sua vida foi construída à pala das mordomias do antes e depois do 25 de Abril. Esta gente sabe como se adaptar aos ventos da mudança, como cataventos das torres das igrejas. Este padreca comentando a greve dos professores, à «ordinária» prova de acesso, decretada pelo acéfalo Crato, dizia simplesmente isto: «(...) como se sentirão os alunos destes professores que fizeram greve e se manifestaram daquela forma??».
Senhor padreca Marcelo Rebelo de Sousa, em primeiro lugar estes cidadãos que fizeram greve à prova não são, nunca serão professores. O senhor e a sua distinta corja a que pertence colocou-os em definitivo no DESEMPREGO. PERCEBEU?? Não, já sabemos que o senhor padreca não percebe nada de nada, só de sermões a favor dos lacaios que o bajulam.
Em segundo lugar, já se olhou ao espelho?
Na casa que habita, de certeza não há espelhos. Pior, não sabe fazer uma coisa que a Igreja católica apostólica romana que o senhor diz defender, manda os seus crentes realizar: contrição!!!
Mas, o senhor padreca não sabe o que isso é e para que serve.
Dir-lhe-ei apenas que serviria para imaginar como um aluno seu, se sentirá quando estiver a ouvir as suas "prelecções” e pensar naquilo que o senhor foi, naquilo que o senhor se fez, no que o senhor se transformou.
Alguém que construiu um modo de vida com o sangue, a morte e o medo de um povo devido a um sistema autoritário, déspota e criminoso a quem os seus ficaram para sempre ligados.
TENHA VERGONHA.
Não necessito de revisitar mais os baús da triste noite do Estado Novo, para lhe lembrar os parentescos, devidos e convenientes.
CHEGA.