sexta-feira, setembro 20, 2013

Um triste país

Ao longo da nossa história, só em raros momentos, episódicos, conseguimos mostrar à Europa trapaceira, o nosso verdadeiro valor como cidadãos livres e responsáveis.
Foram poucos, infelizmente.
E, nesses casos a trapaça calou-se e reconheceu a nossa independência de povo livre e soberano.
Só que é preciso saber do que se fala e, principalmente, como se fala e quando se fala.....
Sempre a velha questão do conhecimento: como, o quê e quando!!
Quando se é incompetente e há «rabos de palha», a coisa torna-se difícil de ser assumida.
A corja que nos vai (des)governando vai «cantando e rindo, alegremente» aceitando e fazendo aceitar a canga que nos querem impor.
É de tal ordem a imposição dos carrascos, em termos de sacrifícios sobre o povo português que, titubeantemente, uns vão dizendo o que o povo quer ouvir, e outros  calam-se, a mando da excelsa figura de um Silva, aparvalhado....que de tudo tem medo, incluindo das gananciosas e agiotas agências de rating..... 
Mesmo que «ousam» dizer o que o povo quer ouvir, fazem-no na plena consciência que estão a salvar a pele dos correlegionários que se «atrevem» e «ousam» ir às urnas....
O mistério do comunicado do FMI e a postura dos mesmos nas negociações só revela a HIPOCRISIA e VELHACARIA dos agiotas eunucos em estreita «colaboração» com os vigaristas de cá.
Alguém já os ouviu falar de corrupção??? Dos ROUBOS que por aí acontecem aumentando desmesuradamente as contas nos offshores da cambada??? 
Alguém???
Mas sabem falar dos funcionários, dos gastos exagerados com o que é público....
COBARDES!!!!
Os que falam e os que calam....
Todos querem o mesmo, só que as estratégias mudam em função dos comportamentos e dos fins à vista....sem periscópio!!!