sábado, setembro 14, 2013

O ALDRABÃO

Já estamos habituados às vigarices dos aldrabões que nos governam.

Vem agora dizer que o [C]rato que os alunos podem vir a realizar, já no final deste ano lectivo, uma «coisa» a que chamaram ....«teste diagnóstico» na disciplina de Inglês!!!
Um teste diagnóstico deve ser realizado no inicio do ano lectivo, no inicio de uma qualquer unidade didáctica para o professor aquilatar dos conhecimentos prévios dos alunos, para desse modo definir um conjunto de actividades, estratégias e procedimentos que entram naquilo a que se costuma designar de planificação da unidade.
É para isso que servem os testes diagnósticos!!!
Realizar um teste diagnóstico ....NO FINAL DO ANO LECTIVO é tudo menos diagnóstico....
Pior foi o anúncio que a aluna ou aluno a candidatar-se a este «teste», realizado pelo consórcio Cambridge School, se quiser o «diploma» terá de pagar 20 euros.....para já, por que nada nem ninguém garante que o preço não seja outro.....dependerá das ....contrapartidas!!!
Ou seja a escola foi transformada numa loja de conveniência.....onde se vendem diplomas, certificados que servem para pendurar na parede do wc, de preferência em frente à sanita.....
Fica por se saber, quais as contrapartidas desta «negociata» entre o [C]rato e a tal escolinha de betinhos!!!
Uma coisa já se sabe.....inscrições na tal «escolinha» não vão faltar.....
QUEM LUCRA???
Já agora, estará para breve o desenvolvimento de uma «modalidade» semelhante no que concerne às outras disciplinas curriculares?
Imagine-se um aluno a querer um «diploma», do «tal diagnóstico» (eheheheheh!!), para a disciplina de Matemática e, o [C]rato a celebrar parceria com um qualquer centro de explicações deste país....
O ensino reduzido à perspectiva objectivista do antigamente.....
ATÉ QUANDO????? 
Já agora uma sublinhado para certos acéfalos. Quando se falar de educação importa conhecer a linguagem própria....
NÃO DÁ PARA INVENTAR!!!