quarta-feira, julho 17, 2013

Visita de Cavaco às Selvagens custa 160 mil euros

Os meios militares envolvidos na deslocação do Presidente da República às ilhas Selvagens representam uma despesa de cerca de 160 mil euros. 
Para a visita, que decorre entre os dias 17 e 18 de julho de 2013, estão a ser mobilizados uma fragata (a Vasco da Gama), um navio patrulha oceânico (Viana do Castelo), um navio hidrográfico (Gago Coutinho) e um helicóptero EH101.
Segundo fontes da Marinha o custo diário de operações da fragata (o maior navio da Marinha, com capacidade para uma guarnição até 200 efectivos) é de cerca de 20 mil euros. Em comparação, o custo do navio hidrográfico é de metade, cerca de 10 mil euros. Tendo em conta que a fragata saiu no dia 15 de julho, de Lisboa, rumo ao Funchal, e só voltará sábado, dia 20 de julho, só a deslocação deste navio custará cerca de 100 mil euros.
O navio hidrográfico, que está a ser operado actualmente pela Estrutura de Missão de Extensão da Plataforma Continental, já se encontra na região autónoma da Madeira.
O navio patrulha oceânico, que inicialmente não estava nos planos da visita, foi chamado para transportar material de apoio logístico (como geradores) e partiu de Lisboa na segunda-feira.
O helicóptero EH101 da Força Aérea, por seu lado, faz parte do destacamento da região autónoma da Madeira.
Convenhamos que 160 mil euros em época de crise, com tantos portugueses a não terem dinheiro para comer, para medicamentos e educação é um ABUSO!!!
CAVACO ÉS UM INÚTIL.
Vai falar com as vacas!!!!