domingo, julho 28, 2013

Os negócios dos mandantes


João Atanásio era chefe de gabinete de Queiró, secretário de Estado substituído, e assinou documentos sobre instituto que lhe pertenceu.
Antes de entrar para o governo, em Abril de 2011, o chefe de gabinete do secretário de Estado do Ensino Superior, antes da «remodelação», vendeu a sua parte do ISLA- Lisboa aos americanos da Laureate Internacional Universities. 
Mais tarde, participou já no Ministério da Educação no processo de passagem daquele instituto a Universidade Europeia – que já estava pensado pelos americanos desde a compra.
João Atanásio, chefe de gabinete do secretário de Estado João Queiró, foi um dos sócios da sociedade que detinha a Ensilis, SA – dona do ISLA-Lisboa. 
E, meses depois, assinou um documento no processo de alteração de estatuto para Universidade Europeia, quando já estava no ministério: uma comunicação datada de 21 de Junho de 2013, informando Vítor Magriço, actual director-geral do ensino superior, de um despacho de João Queiró.
Segundo o jornal i apurou, desde o início que a transacção levantou dúvidas ao ministério e à Direcção-Geral do Ensino Superior (DGES). 
Aliás, no próprio processo aberto pela DGES – que o i consultou – é possível verificar que a tutela só ficou a conhecer esta transacção através da comunicação social.
Esta ainda diz que tomou conhecimento, há outras que dizem (MENTINDO) que não receberam...NADA!!! 
A notícia da Lusa anexada ao processo, que saiu quatro dias após a venda aos americanos, já salientava o objectivo de transformar o instituto em universidade: “ISLA integrado em rede internacional planeia expansão e passagem a universidade”. Meta que viria a ser alcançada este ano com Atanásio no governo.
Os negócios da corja acontecem a cada pontapé numa pedra.
Quando se vai para o governo, já se sabe ao que se vai......
Para quando o pontapé nesta escória social?
Logo a começar em ti, Silva de Boliqueime!!!
Já agora, só a título de informação pode-se consultar a página do «senhor» governo, sobre nomeações aqui,  e verificar que João Anatásio, era chefe de Gabinete do Ministério do [C]rato, com 45 anos nomeado a 04-07-2011 e .....AUFERIA UM VENCIMENTO DE 4 229,91€.
 PERCEBIDO???