terça-feira, julho 30, 2013

Gostei de ler.....



“Não acredito que a nossa Constituição nos impeça de fazer o que qualquer sociedade desenvolvida faz”, diz o primeiro-ministro. 


Antes de mais nada era preciso que esta besta soubesse o que é uma sociedade desenvolvida. Para ele deve ser uma em que o poder financeiro é todo poderoso esquecendo que o que se procura não é criar ricos mas sim servir todo um povo com serviços e bem estar. As sociedades mais desenvolvidas que conhecemos foram as de países como a Suécia, Dinamarca ou Noruega em que os povos viviam com boas condições de vida,  protecção e serviços sociais dos melhores do mundo e sobretudo com a corrupção a níveis baixíssimos  
Mas não, para esta cavalgadura é exactamente o acabar com o estado e entregar o dinheiro dos nossos impostos aos seus amigos, favorecendo o amiguismo e o compadrio. 
Felizmente ainda temos uma constituição que ainda vai impedindo alguns abusos embora o seu guardião, o incompetente do Sr. Silva, não nos ofereça nenhumas garantias. 
Toda a atenção e sobretudo muita acção são necessárias para travar estes trafulhas e esta gente sem o mínimo e consciência social, cultura democrática ou escrúpulos. 
(Retirado daqui!!!)