sábado, julho 20, 2013

As bandeirinhas servem para quê??


A comunicação, em geral, cumpre o sacrossanto dever de tratar os portugueses como criancinhas a quem se diz para pôr o boné porque está muito sol, não vão eles começarem a deitar sangue pelo nariz e a entupirem as «vias» dos hospitais; que usem os protectores solares que os «Belmiros» vendem nas mercearias; que o tempo de exposição ao sol nunca deve incluir o intervalo de tempo entre as 11h e as 16h, etc.
Os «conselhos» tipo mãe galinha!!!
Ultimamente o que mais tem impressionado é a questão dos banhos e as comichões!!!
Daí esta cena dilacerante de estarmos a apanhar reportagens em contínuo sobre os banhistas com comichão provocada pelas alforrecas. Não faltando a variante, científica, das microalgas, que já foram analisadas e são inofensivas, mas que as televisões insistem em referir. 
Isto não exclui o português valentão que afirma às reportagens, com firmeza e pudor  que sabe das alforrecas mas vai ao banho. Ele e os filhos. Mas que não lhes aconteceu nada..... a água é que estava fria. 
O resto??? 
É o mesmo que ir a banhos em vez de votar!! 
E venha de lá essa bifana ou o pastel de bacalhau e o garrafão de vinho...
Um português tuga, com certeza!!
O mesmo dizem os concessionários das praias que vêem o negócio a definhar-se a cada dia.
E nós, com algas inofensivas e alforrecas benignas continuamos a ter praias de «colidade», com bandeirinhas espalhadas por tudo o que tem água....com uma comissão a garantir a pés juntos que a água é de excelente «colidade» contra os factos que provam exactamente o contrário. 
É esta aldrabice TOTAL que desacredita as instituições.
Compra-se de tudo e....pior, vende-se gato por lebre!!!
Que o diga um tal de Ruas, putativo presidente da câmara municipal de Viseu que pagou um estudo «internacional» para divulgação em todos os pasquins que, a sua santa terrinha era a cidade com mais «colidade» de vida do país. 
PAGOU!!!!
Bem pagou, talvez não!!! Pagaram os contribuintes portugueses, claro.
Quem acredita nestas bandeirinhas e noutros adornos?
Haja decência.
NÃO VALE TUDO, NÃO!!!!