segunda-feira, maio 06, 2013

Privado é o que está a dar.....

Os alunos do ensino público vão ser obrigados a fazer os exames do 4º ano fora da escola a que estão habituados. 
Uma clara desvantagem, acusam os pais, em relação aos alunos do ensino particular, que fazem os exames na própria escola. 
No total, são cerca de 107 mil alunos em exame.
"Além do stress da realização da prova, o Ministério da Educação acrescenta aos alunos do ensino público o stress da deslocação para uma escola estranha e todo um ambiente a que não estão habituados. Os alunos do ensino particular fazem o exame no seu próprio colégio", critica Jorge Ascenção, acusando: "A comparação dos resultados entre público e privado está comprometida logo à partida."
Por que será???
BEM DE VER, NÃO É [C]RATO???
Este é a primeira vez que há exames no 4º ano, depois da ditadura.
Da outra ditadura!!! 
Em anos anteriores, os alunos fizerem provas para aferir os conhecimentos, sem influência na nota final. Este ano, o exame tem um peso de 25% na avaliação.
A juntar a toda esta PALHAÇADA, há ainda o facto de os pais TEREM de transportar os filhos às escolas de realização dos exames, enquanto os do privado são transportados em autocarros com ar condicionado.
Bem se entende o que um {C]RATO quer com tudo isto.
Esquece-se o [C]RATO que nem todos podem utilizar transportes públicos, nem transportes privados nem outro qualquer meio de transporte.
O [C]RATO não sabe que há uma grande diferença, entre viver nas grandes cidades e viver no interior.
Sem transportes ou com a hipótese de serem transportados pelos pais, que vão ter que pedir aos patrões, chefes e outros que tais licença para chegarem atrasados; para saírem mais cedo para levar os filhos mais cedo para casa. Imagine-se o que o patrão lhes dirá!!!
Mais uma medida, de uma cambada de garotos que nada sabem da vida.
No tempo da ditadura Salazarista e Marcelista eram os do privado a deslocarem-se às escolas oficiais. Agora o contrário. 
Percebe-se a razão, seus cretinos!!!