domingo, maio 26, 2013

Os palhaços ofendidos

As redes sociais estão em efervescência, tipo sais de fruta, para com o caso Miguel Sousa Tavares vs Cavaco Silva!!!
Existem já petições a exigir a demissão de Cavaco !!
Nem a virgem o salva!!!
Depois do anúncio da Procuradoria Geral da República em “analisar” as afirmações de Miguel Sousa Tavares e mesmo do próprio ter indicado que tinha “exagerado” no comentário, os Portugueses não se ficaram por aí e começaram a insultar Cavaco Silva, chamando-o de “palhaço” na sua página oficial. Pouco depois, noticiava o público, o lápis azul – curiosamente, a cor do Facebook – colocou-se a funcionar e os comentários eram marcados como spam, mas continuavam a contabilizar à medida que eram adicionados.
Página incentiva a chamar Cavaco Silva de Palhaço
Uma página no Facebook incentiva ao “insulto” ao Presidente da República. A página, com o nome Queremos um milhão de pessoas a chamar “palhaço” a Cavaco Silva, tem mais de 2500 likes neste momento, e tende a aumentar. A página tem menos de 1 dia.
Com apenas 1 artigo o nome da página impulsionou os likes. Podes consultar a página aqui.

Petição para demitir Cavaco Silva

Embora constitucionalmente não seja possível, a petição existe e já tem quase 600 assinaturas. A petição cumpre os requisitos legais (como ter o campo de BI obrigatório” mas falha no ponto em que o Presidente da República não pode ser demitido por uma petição.
Ainda assim, a petição existe e está disponível para qualquer pessoa assinar.