quinta-feira, maio 09, 2013

Desfeito mais um tabu.....

O tabu da candidatura, «envergonhada e auto promovida», de Bento à Câmara da Guarda CONFIRMOU-SE!!!
Bento «desvinculou-se»(???) (alguma vez esteve vinculado???), do Partido do Seguro (PS).
Mandou às urtigas as ameaças dos chefes e...vai de avançar rumo ao cadeirão, podre e poeirento da câmara.
Bento igual a si mesmo.
Serviu e serviu-se, em demasia, para perder a hipótese de um lugar no executivo.
Bento é a Câmara da Guarda e a Câmara da Guarda é Bento.
Bento já está na câmara da Guarda desde os tempos de Maria do Carmo Borges.
Bento já «fez» 12 anos na Câmara.
Mesmo assim , Bento - o vitalício - vai avançar. Avançou com segurança!!!
E, Bento não está só na caminhada. Vai com o séquito que sempre o bajulou e dele recebeu as benesses para comprar os brinquedos dos parques de diversões.
Bento diz que sempre divergiu de muitas das posições do executivo. Então, num executivo em que o Bento foi, maior parte das vezes, o presidente substituto - Valente (presidente) era sempre o eterno ausente - como pode vir com tais desculpas???
Divergir dele próprio???
Personalidade ou falta dela?
Bipolar?
Cuidado com o que se diz.
Onde estava o Bento quando se discutiam os apoios DEVIDOS às Juntas de freguesia? Onde estava o Bento quando se discutiam as dívidas? Quando se discutia a falta de desenvolvimento do concelho? Quando se discutiam os orçamentos desastrosos e fictícios do executivo? Quando se discutia a venda do Hotel Turismo? Quando se discutia o encerramento da Delphi? Quando se discutia o despesismo do executivo, apoios e mais apoios aos amigos de sempre? Empréstimos em cima de empréstimos para dívidas a perder de vista?
E tanto mais.....
Bento CALOU, PACTUOU!!!
Bento igual a si mesmo.....
Por fim, vai de cuspir no prato da sopa.....
Igreja bem que pode pensar em remodelar e transformar-se numa capela.....
E, para completar o ramalhete nem faltaram à apresentação ex PSD's, antigos chefes de turma e figurantes com lapelas pejadas de nódoas.
Tudo em sintonia.
Não há almoços grátis......

Lá estavam Manuel Rodrigues (ex-líder da Concelhia do PSD), João Correia (ex-líder da bancada do PSD), Jorge Fonseca (provedor da Santa Casa da Misericórdia da Guarda), José Manuel Brito (autarca da Freguesia de São Vicente), Pedro Pires (autarca de Gonçalo), António José Dias de Almeida (ex-mandatário de Joaquim Valente) e Vitor Santos (vereador). 

Bento recordou que perdeu nas eleições intestinas do PS por uma escassa margem de votos e que estava determinado a trabalhar em nome da unidade( que unidade??), mas que, lamenta, «houve quem não percebesse que aquele não era o fim, mas era o princípio» (Princípio???? De quê??') e que «uma vitória concedida por apenas metade do universo eleitoral já por si limitado não concedia mais do que a oportunidade de trilhar caminhos de diálogo, entendimento e consenso, não só na esfera partidária mas numa escala abrangente, aberta a toda a sociedade».
Olhe que não!!! Um seu ex correlegionário, Mário Soares, gostava  de usar a expressão «por um voto se ganha, por um voto se perde». 
Pois é.....percebido!!!
A «democracia» desta gente é assim!!!! 
Mensagens no «facebook», não é???

Bento diz que foi isso que não aconteceu. «E os últimos meses revelaram uma candidatura, a oficial,  fechada sobre si mesma, sem nenhum objectivo de alargamento das bases de apoio e, pior, a querer renegar o património político e social que decorrer do esforço de milhares de pessoas que foram eleitas nas listas do PS ao longo das duas últimas décadas», acrescentou.
Acrescenta Bento.....alargar bases de apoio???? Noutros tempos também foi assim....alargamento da base de apoio......
Acrescenta TUDO, que já percebemos o que queres.

Salientou que a sua «acção política, autárquicas e cívica nuca foi exercida nas sombras». «E é com igual transparência que hoje afirmo: se há alguém que não está a ser fiel aos princípios do diálogo, da solidariedade, do humanismo e do bem público que devem nortear qualquer democrata, esse alguém não sou eu, certamente», assegura. A carta assegura ou será a seguro???

Que frases de punhos de renda, senhor vereador. Se alguém as pode  proferir é o ilustre vereador e ex militante socialista.
Bento informou que vai levar até ao fim as suas funções de vereador. 
Claro que sim....apoios.....
Já agora....onde fica Valente? Igreja ou Bento??
Ou será na Igreja de S. Bento???
Logo veremos....
Uma coisa é certa, Igreja cuida-te e, mais abrangente, Seguro estão a por-te uns valentes patins!!! Em linha ou de rodas???