domingo, maio 05, 2013

A censura existe

De facto a censura existe. Existe de todas as formas, desde a mais subtil hipocritamente «trabalhada» nos gabinetes até à exercida coercivamente sobre os que dependem dos poderes.
Assim se faz a democracia da boa pança.
Uma das mais violentas censuras sofrem-na os jornalistas.
Os verdadeiros jornalistas.
Vem a propósito uma recente denúncia de uma ex jornalista da Exame e do Expresso.
Para além de certos pormenores atente-se no PODER de certas empresas, nomeadamente, as dos agiotas, que manietam, e de que maneira, o trabalho dos jornalistas.
É a chamada democracia musculada, tão do gosto e apreço da agiotagem.
A história é contada no Blog da agora ex-jornalista da Exame e do Expresso, que se despediu após lhe ter sido retirado, de um trabalho sobre fundos de investimentos, um parágrafo em que fazia referência a uma recente condenação do BCP. A instituição que mais reformas douradas distribui pelos seus administradores!!!
O artigo escrito pode ser encontrado aqui, sem as linhas «apagadas»
pela Exame, que em 2011 foi anunciada como a «revista mensal mais reputada». Isto dos prémios, bandeiras e outras coleiras atribuídas por organizações de vão de escada ou por uns «vendidos» são aos milhares por este país.
Conta Marisa no seu blog que a direcção da Exame ultrapassou todos os limite éticos e legais e, qual lápis azul salazarista!!
Já agora, para a informação ser mais completa, leia-se o que aparece escrito aqui.
ELUCIDATIVO.
Marisa confessa que tentou anular a demissão e voltar a demitir-se por justa-causa, mas o prazo legal para o fazer já tinha passado. Diz ainda que reuniu com uma advogada e com o advogado da Imprensa onde nem sequer exigia qualquer recompensa monetária, mas apenas e tão só que publicassem na Exame que aquele artigo continha dois parágrafos que a direcção retirou à revelia da autora.
Que os publicassem e que informassem os leitores que a jornalista já não escreveria mais ali porque se despediu, acusando a direcção de censura e que fosse feito um pedido de desculpa, aos leitores.
Só que, como era de esperar, não publicaram NADA!!!
ASSIM VAI A DEMOCRACIA MUSCULADA DESTA CORJA DE ASSASSINOS.
ASSASSINOS QUE PERPETRAM CRIMES HEDIONDOS CONTRA UMA SOCIEDADE QUE TUDO ADMITE!!!