sexta-feira, abril 19, 2013

Só faltava mesmo poluírem


A Câmara da Guarda faz tudo para prejudicar os seus munícipes.
Não bastavam as obras, sem data para o seu términus, prejudicando seriamente os cidadãos, agora descobriu-se que a Câmara da Guarda polui o meio ambiente. 
Não nos referimos ao caso do «rio» Noéme, que de rio só tem o nome, que ano após ano vai ficando cada vez mais poluído, com a complacência das autoridades - GRAVE!!! 
Agora, ficou-se a saber que as descargas de resíduos do Teatro Municipal da Guarda (TMG) incomodam vizinhos. O Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) da GNR da Guarda deslocou-se recentemente ao local para onde estarão a ser feitas as descargas sanitárias do TMG, depois de uma queixa através da linha SOS Ambiente. 
Segundo se sabe, o queixoso denunciou as descargas de resíduos, que serão feitas para um terreno que serve de pasto a um rebanho junto ao edifício público. 
O despejo de resíduos é feito com recurso a uma bomba agrícola devido a uma avaria de bombas da fossa de saneamento do equipamento cultural, que estarão assim «há cerca de um ano». 
Ao que consta a Câmara Municipal tem conhecimento da lama há muito. 
Alguns dos despejos serão feitos mesmo durante o dia, ainda que aconteçam, habitualmente, pela calada da noite. 
«Recebemos a queixa e o assunto está sob investigação», confirmou o tenente-coronel Joaquim Lourenço. 
O oficial disse ainda que o caso dos peixes mortos no Rio Diz, «baixou a inquérito», não sendo conhecido nenhum avanço no processo. 
Provavelmente o caso dos despejos também vai baixar a inquérito!!! 
Já agora, o que é isso de «baixar a inquérito»??? 
ARQUIVAR???? 
Pois só pode.....