segunda-feira, março 25, 2013

Uns MENTIROSOS

 
Já todos sabíamos que esta corja que nos governa é, para além de outros epítetos, MENTIROSA!!!
Depois da tentativa, mentirosa, de nos virem com a conversa da treta e da teta, que os funcionários públicos ganham mais do que os do privado, nos patamares mais baixos, desmentido logo nas páginas 69 e 70 do dito relatório encomendado pelo governo sobre a reforma do Estado.
Eis que agora, surgem novos dados, e que dados!!!
A administração central perdeu metade das estruturas desde que José Sócrates lançou em 2005 o PRACE.
Ao todo, entre institutos, direcções-gerais e outros, a administração central do Estado tinha 444 estruturas em 2005, e tem agora 220. A maior redução (36,7%) foi feita nos últimos dois anos, diz um estudo da Direcção-Geral da Administração e do Emprego Público (DGAEP).
A DGAEP analisou a evolução das estruturas da administração pública desde 1974 e chegou à conclusão que houve um “efectivo e pronunciado decréscimo do total de estruturas da administração central em cerca de 50%, sendo esta redução mais acentuada durante a aplicação do PREMAC (36,7%, contra 20,3% no PRACE)”.
O PRACE ou Programa de Reestruturação da Administração Central do Estado foi lançado por José Sócrates logo durante o primeiro governo e o PREMAC, ou Plano de Redução e Melhoria da Admnistração Central do Estado, foi lançado pelo actual executivo.
Ou seja, os partidos do arco que os parta, defenderam sempre o mesmo, apesar das tetas e das tretas!!!
O estudo diz que até 2005, as mudanças na administração central ocorriam ao sabor da mudança de governo e só começaram verdadeiramente a ser reformadas com o PRACE.
O estudo, que sintetiza as reformas que ocorreram no tecido do Estado central, faz ainda recomendações ao governo e termina dizendo que “efectuadas as reduções/alterações das estruturas, decorrentes da aplicação do PRACE e do PREMAC, será fundamental num futuro próximo proceder a uma avaliação da eficiência, eficácia, melhorias qualitativas e reduções de custos resultantes destes programas. Só assim se poderá concluir sobre a efectividade da sua real utilidade”.
PERCEBERAM????
Ou seja, o que a corja quer é encerrar serviços, nomeadamente, na Educação, Saúde e Segurança Social para depois os agiotas e afins «atacarem» em grande.....