segunda-feira, março 04, 2013

Os rendimentos de uns...


Franquelim Alves e os rendimentos.
 
Franquelim Alves ganhou pouco mais do que 2 500 euros por mês, em 2011.
De acordo com a declaração de rendimentos entregue no dia 12 ao Tribunal Constitucional (TC), o agora secretário de Estado da Inovação e Empreendedorismo teve um rendimento total de 37 937,25 euros, em 2011.
Este valor, segundo a mesma declaração, fica a dever-se aos três meses em que esteve como administrador da Gil - Investimentos e Gestão SGPS; aos sete meses como administrador da GI - Capital Solutions; aos quatro meses como membro do conselho fiscal da Associação Portuguesa Business Angels (APBA); aos oito meses como presidente do conselho fiscal da APBA; aos dois meses como gerente da Onda Mestra Lda; a que se juntam mais quatro meses como gerente da Gi Properties; um ano como gerente da New Finance e mais 12 meses na direcção da AES Princ Fund - SICAV.
Todas estas funções terão garantido ao novo secretário de Estado 2 709 euros por mês em 2011.
Em 2004, o nome indicado por Passos Coelho para o lugar de Nuno Oliveira, na secretaria de Estado da Inovação e Empreendedorismo, era casado em regime de comunhão de adquiridos e declarava ser proprietário de um barco tipo lancha, com 6,15 metros, registado na capitania do Porto de Cascais.
O barco, ao que parece, foi alienado e Franquelim passa a declarar, este ano, um BMW modelo 730 d.
Só em débitos que podem onerar o património do secretário de Estado contam-se, por ora, 263 607 euros: destes, 228 607 euros resultam de um crédito à habitação e 35 mil euros de dívida comercial à New Finance. Em 2004, a dívida era maior, quase duplicava: 513 mil euros em dois financiamentos a longo prazo no BPI com vencimentos previstos para 2024.
No que diz respeito a dinheiro corrente, Franquelim Alves declara duas contas à ordem: uma de 13 869 euros no BPI e outra de 150 mil euros no Barclays Bank no Reino Unido.
Entretanto, Franquelim «passou» as empresas que detinha para o nome das filhas.....