quinta-feira, janeiro 24, 2013

Um país de pantomineiros

A semana vai de vento em popa para os mentirosos e pantomineiros.
Ficou-se a saber que Portugal foi aos mercados....mercado abastecedor da agiotagem, pois claro.
Quão felizes estavam os petizes.....
Que regalo ver a agiotagem a esfregar as mão de contentes...MAIS UM SAQUE!!!!
O ministro das Finanças de Portugal, Vítor Gaspar, pediu aos ministros das Finanças dos 27 países da União Europeia uma extensão dos prazos dos empréstimos assegurados pelo Fundo Europeu de Estabilização Financeira.
A Comissão Europeia e o Eurogrupo preparam-se para aceitar o pedido de prolongamento dos prazos de empréstimos que venceriam entre 2014 e 2016.
Desta forma conseguir-se-á reduzir a elevada concentração de refinanciamentos previstos para esses três anos e facilitar o regresso aos mercados.
O governo tem assentado a sua narrativa no sucesso da sua governação no regresso aos mercados e na saída da troika do nosso país. Primeiro importa lembrar que a possibilidade de o país regressar aos mercados para obter financiamento em nada se fica a dever ao trabalho do governo português.
Ficará a dever-se, exclusivamente, ao novo papel que o BCE decidiu assumir.
E será essa mesma decisão do BCE que permitirá o regresso aos mercados a taxas de juro mais baixas que as cobradas nas vésperas do pedido de resgate financeiro.
Segundo, importa também lembrar que o BCE só apoiará o regresso aos mercados mediante condições.
ESPERAVAS O QUÊ????
NÃO HÁ ALMOÇOS DE BORLA!!!!
O que isto quer dizer é que a receita da troika continuará a ser implementada em Portugal, mesmo depois de ela se ter ido embora.
Olhemos para Espanha.
Tem-se financiado nos mercados, não tem a troika fisicamente presente, mas está igualmente afundada numa austeridade imposta de fora. O país pode regressar aos mercados e a troika ir-se embora, mas isso não significar nada no que ao fim da austeridade e da espiral recessiva diz respeito.
PERCEBERAM A GOLPADA???
Pois é....
PANTOMINEIROS!!!!
Quero lá saber que sejam os chineses, brasileiros ou indianos a comprarem a dívida portuguesa....
HAVEMOS DE A PAGAR!!!
PAGAS, PAGAS!!!!