terça-feira, janeiro 15, 2013

GATUNOS

 
Ontem à noite (??) foram dadas a conhecer as «novas» tabelas do IRS.
Um autêntico ROUBO, descarado, aos cidadãos.
O conteúdo das «novas» tabelas confirma que o valor do imposto vai subir de forma acentuada, começando este agravamento a sentir-se nos salários acima dos 595 euros mensais. A inclusão nos ordenados dos subsídios de Natal e de férias em duodécimos vai mitigar esta situação, mas no final do ano cada trabalhador e pensionista terá perdido pelo menos um salário líquido.
Já agora um aviso.
Se quiser ter acesso, através do portal da CANALHA (desgoverno), às novas tabelas....DESILUDA-SE!!!
O portal da canalha está em baixo....como convém.
O efeito da sobretaxa de 3,5% e das novas retenções que as empresas vão ser obrigadas a fazer aos salários dos seus trabalhadores vai causar que salários a rondar os 700 ou os 1000 euros euros vejam o valor do IRS mensal praticamente duplicar face a 2012.
De acordo com as novas tabelas, o contribuinte casado cujo salário bruto ultrapasse os 595 euro vê a taxa de imposto subir de 4% para 5% - tendo ainda de contar com a sobretaxa que em 2012 não existiu. Nos solteiros, os 595 euros são também a linha que separa os que vão passar a pagar mais dos que manterão a sua situação inalterada por estarem no grupo dos 60% de salários excluídos de tributação. Entre os pensionistas, só se mantém isentos de tributação os que ganham até 595 euros brutos por mês (contra os 675 até agora contemplados).
Vergonha de país que se deixa desgovernar por um coio de indigentes que, só está interessada em pagar as dívidas, do jogo no casino, dos ricos e dos milionários portugueses.
Esta merda tem de acabar!
ACORDA POVO!!!!