domingo, dezembro 30, 2012

A DESPACHO.....

Segundo consta, o antigo DIRECTOR MUNICIPAL da Guarda RETIROU-SE por limite de idade.....
Ou seja, foi para a reforma.....
Depois de tantos serviços, e que serviços, pela câmara da Guarda o senhor DIRECTOR foi ainda trabalhar...para o PRIVADO....
E para onde???? - perguntam os leitores.
E perguntam bem...
Ao que consta para uma empresa da construção civil.
POIS ENTÃO!!!!
TEM TUDO A VER, NÃO É????
Já havia o Jorge Coelho, o Ferreira do Amaral e....
Só patrícios!!!!

sábado, dezembro 29, 2012

PANTOMINEIRO

No último debate na Assembleia da República sobre o estado da Nação, estado de sítio, Passos disse claramente que Relvas não tinha a ver com o negócio que estava na altura a decorrer para a venda da TAP.
Ora, apesar do negócio ter ficado em águas de bacalhau, importa trazer aqui e agora esta notícia.


FOI PUBLICADO NO BRASIL!!!!
O tal Zé Dirceu foi da cana, para que se entenda!!!

UM ESTADO DE SÍTIO


Depois do «caso» do visionamento das imagens das manifestações por elementos da PSP, eis que surge NOVO caso digno das piores sevícias da PIDE.
A PSP enviou FAX xenófobo a escolas para identificar ciganos com cadastro!!!
Isso mesmo.
A PSP pediu a várias escolas, por carta, a identificação de alunos ciganos com cadastro para “ajudar” numa investigação.
A mesma PSP nega a carta enviada. O habitual.....só faltou mesmo o Macedo, o da casa em Lisboa, mas que pedia ajudas de custo, ter vindo dizer que NADA tinha acontecido.....
A Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Almada enviou para algumas escolas, diversas cartas a solicitar a “identificação de alunos de etnia cigana” e e “se algum destes alunos está referenciado pela prática de ilícitos”.
A situação foi denunciada por jornalistas em grupos de Facebook mas foi no Jornal O Crime que teve o maior destaque na passada quinta-feira em manchete na primeira página. Este pedido viola a Constituição da República e o Art.º 13 do Tratado da União Europeia bem como a ética e bom nome desta força policial.
A ÉTICA ÀS URTIGAS!!!!
A carta que pode ser lida neste artigo e também no Jornal O Crime e está à vista de todos. No entanto, o seu envio foi desmentida pela PSP.
Em resposta ao jornal, a PSP informa:
«A PSP agradece o contacto, e sobre o assunto em apreço informa-o que a PSP não divulgou qualquer pedido com os conteúdos em apreço, nem nunca o faria citando raças, etnias, nacionalidades, etc, como aliás é regra da Instituição em qualquer comunicação interna ou externa. É tudo quanto nos cumpre levar ao conhecimento de V. Exa., para os devidos efeitos.
Com os melhores cumprimentos,
Marília P. Santos – chefe do Departamento dos Sistemas e Informações e Comunicações da Direcção Nacional da PSP.»
O Jornal informa ainda que uma escola incumbiu os directores de turma a fazerem a recolha desses “dados” de famílias ciganas.
Há sempre os lambe-cus de serviço que estão prontos a mostrarem que ainda são piores que os pides.
Na altura eram os «bufos»!!!
Bufos ide cagar para a puta da vossa santa pata!!!!!

UM «caso» de SUCESSO

Há certos «casos» de promoção no país que importava conhecer em detalhe.
Já para não falar dos «empresários» que se vão safando à custa do que não lhes pertence.
TUDO DO MESMO - A GAMELA!!!
Hoje falamos de Assunção Esteves....a «tal» que entrou na jogada do Passos e Paulinho para enganarem um triste e pobre Nobre!!!
Assunção Esteves tem o segundo maior cargo político em Portugal. Ganha quase 10.000EUR por mês, teve um acidente que resultou num atropelamento com um carro do estado e está cansada.
Chama-se Maria da Assunção Andrade Esteves.
Foi Juíza Conselheira do Tribunal Constitucional durante 10 anos e por isso recebe mais de 7.000EUR de reforma.
Algo que uma pessoa que trabalha a vida toda não consegue atingir.
Para comandar a Assembleia da nação, segundo as contas do SOL, a Presidente da Assembleia ganha 7.255EUR de reforma mais 2.133EUR de ajudas de custo, o que num mês é quase o dobro do ordenado mínimo nacional de um cidadão num ano inteiro!
Segundo também o SOL a Presidente da AR tinha a opção de abdicar da reforma e ficar a ganhar 5.219,15EUR mais as ajudas de custo de 2.135EUR mas escolheu o caminho do dinheiro fácil.
Podemos então concluir que um cidadão está a receber menos de metade do que recebe um político cuja função é representar o cidadão. Não deixa de ser irónico, certo?
Não é Cavaco???
Assunção Esteves também esteve envolvida cerca de dois meses após assumir o seu cargo político, num acidente de viação em Faro que deixou uma idosa numa passadeira gravemente ferida. O acidente parece ter sido feito com o carro de serviço.
Ainda voltando à questão financeira desta nossa Presidente, em Outubro a Visão publicou um artigo onde dizia que “Assunção Esteves quer promover tertúlias em cafés para aproximar Parlamento da vida real“. Ora, a tertúlia é paga com o Subsídio de Natal que tiraram aos Portugueses ou com a reforma mensal que ultrapassa um ano de ordenado mínimo de um Português? Ou será que abdicar de um salário da Assembleia da República mais baixo em comparação com uma reforma mais alta é sinal de uma vida real?
Para terminar o ano em beleza, no final do ano transato fez uma declaração à Rádio Renascença que, citada pelo Correio da Manhã, afirma “Estávamos a precisar de descansar um pouco”.
Neste contexto e analisando o historial aqui descrito, solicitamos à Presidente da AR que se está cansada – e tendo em conta que se reformou passado apenas 10 anos de serviço – que abdique do seu cargo, já que a sua forma de cumprir o dever se resume à ganância e a tentar aproximar realidades que os próprios corpos políticos quierem diferenciar.
Existem certamente movimentos cívicos que com bem menos podiam fazer bem mais.
E por último os mais atentos podem ver que acabamos de fazer um artigo com informações dos media. Vários jornais e jornalistas deram o seu melhor para breves notícias que aqui se dão a conhecer e que, 4 artigos depois, chegamos à conclusão que a corrupção, demagogia e falta de profissionalismo chegam aos mais altos poderes políticos do nosso Portugal.
ALGUNS NÃO DORMEM.
ÀSVEZES PODE PARECER!!!!

sexta-feira, dezembro 28, 2012

A EXPLICAÇÃO

 
SERÁ QUE ALGUÉM AINDA NÃO PERCEBEU???

O pantomineiro de sempre

Quando Passos Coelho falava das pensões altas e dos cortes, será que se estava a referir também à função pública?
Maria (nome fictício) vive no Norte de Portugal. Tem 74 anos e sempre viveu do campo. Não sabe se descontou, pois sempre viveu do campo. Sabe assinar mas ficou pela 4ª classe
Recebe uma reforma de pouco mais de 300EUR. Com isso, e com a ajuda dos filhos, paga a casa onde habita, comida e sobretudo medicamentos. Felizmente não tem nenhum problema crónico, renal ou outro. Não precisa de gastar tanto dinheiro em medicamentos como outas pessoas da mesma idade gastam.
É uma sobrevivente deste país.
Há alguns dias Passos Coelho afirmou que algumas pensões “não correspondem ao valor dos descontos que essas pessoas fizeram”. De quem estaria ele a falar?
Na mesma notícia pode ler-se que “Mas há 5% dos pensionistas, que são mais de metade do regime público, que recebem em média muito mais do que o dobro e na sua maioria não descontaram na proporção do que recebem hoje”.
A Caixa Geral de Aposentações, um organismo da Administração Central, publicou recentemente uma lista de várias páginas de reformados e pensionistas, no Diário da República pelo Aviso 11789/2012.
Isabel Liça, Técnica de Apoio Parlamentar, vai receber 1.112,36EUR de reforma.
Já Adélia Sardoeira, Adjunta do Chefe das Finanças, vai receber 2.576,47EUR.
O Chanceler António Marques vai receber 3.087,97EUR e António Meireles, Capitão de Mar e Guerra, vai receber 4.892,95EUR.
Estes são apenas exemplos de uma extensa lista que
pode ser consultada no DR.
Como sempre, Pedro Passos Coelho é extremamente vago nas suas declarações. Não sabemos quais são as pensões que vão efetivamente sofrer cortes.
Noutro ângulo, Cavaco Silva vai ter um corte de 5.000EUR na sua pensão, que segundo registos públicos era de 11.000EUR.
E isto, para já não falar da «prima dona» presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves, que por ter trabalhado 10 anos na Procuradoria Geral da República aufere a módica quantia de 7.000EUR  de reforma a juntar aos 10 000Eur que recebe como a segunda mais alta(???) figura do estado português!!!
BRILHANTE!!!! 
Será este o Estado Social do qual Passos Coelho fala? Qual será a solução para o verdadeiro Estado Social?

Falta de tradutores???

Manifestamente, neste nosso país há falta de tradutores...
Há uns tempos, foi adiada uma audiência por causa do caso dos submarinos...
RAZÃO: FALTA DE TRADUTOR POR CAUSA DOS ALEMÃES!!!!
Agora ficou-se a saber que o Governo demora dois meses a traduzir o Memorando da Troika!!!
Ou seja, passados mais de dois meses o Governo Português ainda não fez a tradução de um documento essencial para o entendimento das medidas que devem ser tomadas e das medidas que irão ser tomadas
A QUEM INTERESSA TAIS MEDIDAS???
Obviamente a Gaspar e restantes figurantes do presépio....
Mas, dois cidadãos portugueses lançaram-se na aventura de traduzir o documento.
João e Nuno são dois cidadãos e criadores de um site que tenta “simplificar” o Quinto Memorando da Troika.
Criaram-no, em parte, pelo facto de que passados mais de dois meses o Governo Português ainda não ter feito a tradução de um documento essencial para o entendimento das medidas que devem ser tomadas e das medidas que irão ser tomadas.
Devido ao facto da algumas camadas da população terem um fraco domínio do Inglês, os autores deste site perguntam, por isso,  “sem conseguirem ler o texto, como podem os eleitores avaliar a ação governativa?”.
Afirmam ainda que a não disponibilização do mesmo em formato facilmente consultável e acessível tanto ao público em geral como à comunicação social. “é como senão quisessem que fosse lido ou discutido. Referem-se sistematicamente a ele como uma entidade omnipresente em todas as políticas desumanas que aplicam mas na realidade não o disponibilizam ao público”.
João, um dos criadores do site, afirmou que “o Governo usa a desculpa do “está escrito no memorando” a toda a hora, e ninguém se preocupa em mostrar a toda a gente exactamente o que está escrito.
Já por diversas vezes vi que o que estava no documento era vago e permitia outras abordagens. Para ilustrar aquilo que digo, é como o Memorando dizer que é para bater numa pessoa e provocar a queda dela, mas não especifica onde temos de bater”.
O site está dividido em categorias para melhor ser entendido o conteúdo do memorando e tem uma nota explicativa na página inicial sobre o funcionamento do site e a sua estrutura.
Embora o site do Governo de Portugal, na parte onde devia ter os downloads em Português, não tenha qualquer tradução do quinto memorando, no quarto ainda falta um dos documentos por traduzir, ou seja, o período é bastante mais alargado se contarmos com o outro documento o período é bastante mais elevado.
Afinal onde andam os tradutores deste país??
Emigraram???
Pelo menos, façam como o doutor engenheiro Relvas usem o tradutor do Google....
Na pior das soluções....e se serviu para o engenheiro doutor também deve servir para a tradução do documento de m******.

quinta-feira, dezembro 27, 2012

ALDRABÕES & C.ª

 
Um aldrabão mentiu à comunicação social, de um país que se está nas tintas para um «vendedor da banha da cobra», venha ele de onde vier.
QUANTOS VENDEDORES DE BANHA DE COBRA não se fizeram gente à custa da comunicação social???
QUANTOS QUEREM????
E, agora, o Artur Baptista da Silva depois de ter enganado tudo e mais alguém, incluindo um «honroso» Grémio Literário, do qual até é sócio....pagando religiosamente a mesma cota de um Cavaco, por exemplo, vai ser a vítima de tanta imprudência mental.
Agora querem-no crucificar em plena praça pública....
Mas, e o Pelourinho dos outros Silvas, Baptistas, com ou sem p (pé), com Passos, Coelhos, Gaspar e Relvas e tantos outros, não esquecendo um Paulinho que até é Portas e uma Cristas, passando por moitas e carrascos.....esses, ninguém da tão ordeira e finória comunicação social se quer meter e..... até recitam, citam e verborreiam mensagens da trampa de uns gatunos, ladrões e pantomineiros, como o fez o cabeça de apito.
Haja decência e dignidade... se isso, por um acaso, couber na vossa dita honra deontológica... 
A própria Procuradora Geral da República que, não tem por acaso, no lugar uma rainha de Inglaterra diz estar atenta, a analisar as notícias publicadas e ....a recolher elementos que completem os que, de forma genérica, nas palavras da rainha, foram até ao momento divulgados....
COITADOS DOS FOGAREIROS......... ACABOU-SE O PETRÓLEO!!!!

Passos tenho vergonha deste país....

 
SE UM POVO ADMITE SER GOVERNADO POR UM COIO DE LADRÕES, GATUNOS E MENTIROSOS EU PIRO-ME!!!
CAVACO OU ASSUMES O QUE JURASTE DEFENDER, A CONSTITUIÇÃO, OU ENTÃO DEMITE-TE!
JÁ É TARDE PORCO!!!!
VACA, ISTO É FOME !!!

E A «FESTA» .....CONTINUA!!!!

 
Pois é....
FOI A FESTA, ESTÚPIDO!!!!

A árvore do nosso descontentamento

Quem quer esta árvore? 

As «prendas» à menina da pata


Os «reis» do costume....

O DESPESISMO de um Cavaco

É assim, tanta, mas tanta conversa e lá vem o «despesista» do reino, um tal de Boliqueime, que nem bolo rei sabe comer, um parolo, gastar mais uns milhões com um conselho «dito» da diáspora portuguesa!!!
Mas o que é isto de «conselho da diáspora»????
Isto cheira-me a afilhados, filhos da pata e da mosca a fazerem-se ao piso!!!
Este conselho, na palavra do Cavaco, junta-se ao prémio empreendedorismo inovador da diáspora portuguesa e ao conselho da globalização, como instrumentos aos quais o Presidente está a associado e que servem o “reforço das relações das comunidades portuguesas e de luso descendentes espalhadas pelo mundo”.
Então não houvera de ser....oh!!! Lima traz aí a fortuna do Brasil.... 
Convidaram o Dias Loureiro e outros que tais, que FUGIRAM para os paraísos fiscais e vão parindo ovos de coelho????
Para o Cavaco o «seu» conselho irá mobilizar os portugueses para contribuírem para a melhoria da imagem e de credibilidade de Portugal no estrangeiro e darem a conhecer as potencialidades do nosso país, fatores que são decisivos para recuperação económica e para a criação de emprego.
Percebido Cavaco....
O que queres é compradores para os anéis que o teu «coelho» vai pondo à venda....
Pois é....esses também lá estão, não é Cavaco?
Esperem pela volta!!!
Já agora, o dito conselho foi APADRINHADO pelo anafado, lambe botas e putativo ministro Portas...é bom que se diga.
O senhor do «partido dos impostos» deu o seu aval...
Tantos condes, andeiros e andantes, armeiros e outros reles figurantes a precisarem de ......pau de vassoura!!!

E agora expliquem às crianças.....


quarta-feira, dezembro 26, 2012

Cavaco.....não paga!!!!

Cavaco Silva tem o seu domínio cavacosilva.pt para renovar há quase um ano. No entanto o domínio encontra-se ainda ativo, mesmo com falta de pagamento.
O domínio da Internet cavacosilva.pt devia ter expirado a 24/04/2012 mas não expirou. Embora esteja há quase um ano sem ser efetuado o pagamento do domínio, o mesmo continua ativo conforme ilustra esta imagem e pode ser confirmado aqui:
Cavaco Silva não pagou a renovação do seu domínio

O domínio cavacosilva.pt está a rececionar para o seu Facebook, onde o Presidente da República já foi alvo de várias críticas durante este mandato.
Normalmente quando um domínio expira, fica com o estado de inativo e não é possível aceder a qualquer informação do domínio para o exterior, ficando o domínio “inválido” para o resto da Internet.
O sistema de domínios em Portugal é controlado pela FCCN (Fundação para a Computação Cientifica Nacional) que além de outros domínios é responsável pelo GigaPIX que permite ligar a maioria dos ISPs ao “mundo” Internacional.
O preço do domínio é apenas de 22EUR mais IVA.
Se fosse outro qualquer cidadão já tinha o domínio desactivado...
Só que uns....podem.....
É A EQUIDADE, ESTÚPIDO!!!
Cavaco, fica um aviso...não vás mal vestido a uma agência de agiotas é que......
SERÁ????

Crónica na rádio F

A semana que findou foi caracterizada pela assunção de tudo o que estava previsto…nada de novo a ocidente.
O orçamento do município da Guarda, aprovado pela maioria..expectável. Sobre o orçamento municipal voltaremos a falar dele lá mais pelos reis.
Cavaco, por exemplo, cumpriu o que toda a população acreditou que iria fazer: ou seja, fechou a sete chaves o orçamento de miséria que um bando de acéfalos quer que o país cumpra para gáudio dos agiotas.
Confirmado: não há fiscalização preventiva do orçamento para 2013.
O Tribunal Constitucional só se irá pronunciar se,….um grupo de deputados assim o quiser.
De Cavaco, já se esperava a múmia de sempre.
A posição de um Cavaco mudo e quedo só beneficia os mesmos de sempre.
Cavaco quer que os portugueses paguem com sangue, suor e lágrimas os roubos de outros. Disse-o claramente.
Cavaco sabe que se houver derrapagem no défice orçamental previsto para 2013, o Governo tem preparado um plano de contingência no valor de 0,5% do PIB (850 milhões de euros) , que inclui cortes adicionais nos salários dos funcionários públicos.
Sabe-se, só que não o admitem….
Mas Cavaco sabe por exemplo que em termos orçamentais as suas ajudas de representação irão custar ao povo que morre na miséria 16 milhões de euros. É quanto todos os anos são gastos por Belém, ou seja o dobro da casa Real Espanhola.
Despesa mais que inútil.
Já agora a propósito de agiotas não posso nem devo esquecer a triste cena de um gerente de uma dependência de agiotagem que expulsou um cidadão deste nosso país, será que que ainda é nosso? dizia eu que pôs na rua da agência um cidadão pelo simples facto de …imagine-se, não estar devidamente vestido, apresentável, no dizer do gerente.
Como se o facto de um cidadão se apresentar na agência da agiotagem com a roupa de trabalho ser motivo para ser posto na rua.
Rua…foi o que disse o dito gerente agiota.
O simples cidadão apenas e tão só queria levantar uns míseros euros, ao que dizem cento e poucos….euros.
Não eram milhões….
E, rua…não estando vestido à maneira que o agiota manda …..Vai para a rua e…recebeu a quantia, a sua quantia que lhe era devida na rua.
Mas afinal o que é isto????
Quem autoriza um gerente agiota a por na rua da agência um cidadão?
Um pacato cidadão. Sim quem o autoriza???
Passado algum tempo o gerente agiota, depois de ter sido informado pelos colaboradores, é assim que eles se tratam, quem era o cidadão, vai de se deslocar à rua e, num ápice, modifica o seu comportamento e vai de pedir desculpas ao cidadão.
ESCABROSO!!!
Esta é a prova evidente de que tipo de quadrilha é esta agiotagem.
Ou seja, como o cidadão está mal vestida é escorraçado…..mas assim que se sabe que o cidadão em causa é pessoa respeitada e útil ao negócio da agiotagem vai de lamber-lhe as botas…
Isto chama-se hipocrisia e selvajaria.
Há de facto coisas que não se entendem…
Andamos, nós os portugueses a pagar a crise que uns quantos provocaram por roubos e mais roubos perpetrados por uns quantos que nunca foram expulsos dos castelos da agiotagem, só porque vestiam fato e gravata.
Sabes agiota, quem faz as agências onde a tua cambada se senta são os que tu escorraças.
Sabes agiota, quem faz a casa onde vives são aqueles que tu escorraças.
Sabes agiota, quem faz o mundo pular e avançar, são os que tu escorraças.
Sabes agiota, sem esses humildes cidadãos que fazem tudo para tu seres agiota são os que tu escorraças.
Lembro -me do poema do Vinicius de Moraes:
Notou que sua marmita
Era o prato do patrão
Que sua cerveja preta
Era o uísque do patrão
Que seu macacão de zuarte
Era o terno do patrão
Que o casebre onde morava
Era a mansão do patrão
Que seus dois pés andarilhos
Eram as rodas do patrão
Que a dureza do seu dia
Era a noite do patrão
Que sua imensa fadiga
Era amiga do patrão.

Pois é agiota nunca o saberás.
Apresentem as desculpas que quiserem.
Venham chorar lágrimas de crocodilo ou risos de hiena.
Vai voltar a obrigatoriedade do funcionário público de vestir fato e gravata?
Ou haver multas para quem ande descalço?
Licença para o uso do isqueiro?
CRETINOS….
Tudo isto faz lembrar tempos do ditador Salazar .
Pois é…
Mas o que é isto?
Um cidadão vale pelas suas qualidades ou por aquilo que veste?
Pobre povo que dormes enquanto outros se vão lambuzando com óleo fígado de bacalhau.
Ironia do destino ficou-se a saber, esta mesma semana, que o ROUBO do BPN já vai em mais de 7 mil milhões de euros.
Percebeste agiota?
Agora percebo a razão pela qual o executivo da câmara municipal da Guarda fez aprovar em Assembleia Municipal as ajudas de custo e representação para dirigentes.
Percebi….
Enquanto ainda houver alguém que pague a conta…viva a festança da boa pança.
Até para a semana.
Crónica de 24 de Dezembro 2012

Numa rua perto de si....


A mensagem de Natal

Já são célebres as prendas que as televisões nos brindam todos os anos, por esta altura.
É o «Sózinho em casa» pela enésima vez!!!
Ele é o circo do Mónaco pela enésima vez...eu penso que já no tempo do Caetano havia circo ....e do bom com o pessoal a fugir da polícia....
Infalível....
E, infalível também a «mensagem»...não, não falo da do Pessoa!!
Falo de outra «coisa», um tal de primeiro-ministro que, invariavelmente, lá faz a sua mensagem de Natal.
Todos anos o mesmo....
E, lá virá no ano novo o celebérrimo concerto de música...
E, no ano novo para além do nazi papa também teremos a inconfundível mensagem do senhor do Boliqueime que nem bolo rei sabe comer, mas lê mensagens que alguém lhe escreve.....
Este Natal lá veio um Coelho, de Passos, fazer não uma, mas duas comunicações....
Assim mesmo....
Estava o Coelho a abrir as prendas quando se lembrou que os portugueses, não se podiam ver livres da conversa «marada», do Natal de um Coelho...
Vai daí duas comunicações....
À dúzia é mais barata....fica mais em conta e, a dona M***** podia não ter ouvido uma... vai de dar duas....
Das duas comunicações uma coisa é segura.....«O DISCURSO DO HIPÓCRITA»!!!
O Coelho chorou baba e ranho mas foi TUDO a fingir...
Portugueses não se deixem enganar, o pantomineiro do Coelho só nos quer enganar com frases feitas, batidas porcas, intendentes misturadas com pescadas do alto e arrotos de porcos e porcas lambuzados em óleo fígado de bacalhau.
Tudo da pior espécime....
JÁ NÃO HÁ PACHORRA PARA ATURAR ESTA CAMBADA!!!!  

sexta-feira, dezembro 14, 2012

Um Ruas cheio de ...buracos


E, lá vai mais uma câmara onde filhos, sobrinhos, primos e outros parentes com ou sem dentes, vão CONSEGUINDO os seus tachinhos da ordem...
Agora em Viseu..
Isso mesmo, na Câmara do senhor reverendo, «nobilíssimo» senhor dos «ilustres» e lustrosos municipais, o tal de Ruas...
A história é a mesma de sempre......
Ana Andrade é a segunda classificada de um concurso.
Coisa sem importância.....
Podia ser logo a primeira....mas, para que a coisa fosse mais «segura» ....em segundo lugar!!!
Tem no momento o posto de trabalho e a primeira classificada tenciona ir a Tribunal para resolver o problema.
SIMPLESMENTE MARIA!!!!
A 15 de Outubro o Tugaleaks contactou os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Viseu (SMAS Viseu) para obter esclarecimentos sobre um concurso público que nos suscitava algumas dúvidas.
A pessoa que ocupa hoje o lugar foi a pessoa que ficou em segundo lugar.
Curiosamente, ou talvez não (eheheheh) é a filha do Vice-Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Dr. Joaquim Nunes.
A candidata, Ana Cristina Conceição Correia Nunes Andrade, terminou o concurso com 14.60 de classificação final.
No entanto a primeira candidata, Paula Cristina Maia Correia Bettencout Dias Silva terminou o concurso com 16.56.
Queríamos saber o porquê desta situação.
O SMAS de Viseu respondeu a 19 do mesmo mês indicando que “Lido o e-mail enviado por V. Exª fica a dúvida sobre a questão que coloca“. A resposta foi dada pelo Director Delegado Engº Carlos Ildefonso Ferrão Tomás.
Decidimos então enviar mais pormenorizadamente, citando leis e prazos legais para resposta. 
O SMAS Viseu não cumpriu os prazos violando a Lei de Acesso aos Documentos Administrativos e o prazo constante no Código do Procedimento Administrativo, ambos aplicáveis à função pública.
Segundo se apurou, Paula Silva tinha entretanto falado com o Jornal do Centro em que explicava um pouco melhor a situação (link para o jornal, página 10).
Segundo a queixosa o SMAS de Viseu ofereceu-lhe um posto de trabalho “novo” ignorando os anos de experiência e de casa que tinha na função pública.
Ao reclamar por lhe quererem dar um emprego com redução de salário equivalente a 17 anos de trabalho na função pública, foi pela CM Viseu removida do concurso.
Para o lugar foi a filha do Vice-Presidente da CM Viseu.
A lesada tenciona recorrer para Tribunal
Segundo o "Jornal do Douro" a lesada  adiantou queixa da atitude da CM Viseu e diz que a lei é clara em dar preferência aos “trabalhadores com vínculo ao Estado”.
Ao Jornal a CM Viseu informou que não prestava declarações, no entanto ao Tugaleaks a CM Viseu e o SMAS estão obrigados a fornecer documentos públicos dos actos processuais. Não o fizeram.
Já TODOS estamos habituados a este «expediente» dos senhores do poder...
SÃO OS MAIORAIS!!!

Um LAR dito 24!!!

As instituições da caridade que um Motinha faz acreditar aos portugueses, como sendo a salvação do social vai-lhes caindo a careca......
Já estão todas, mas TODAS, carecas....
Agora deu à estampa (mass-media) um lar que até tinha nome de chave, de cabine dos agiotas, 24!!
DIGA OUTRA VEZ...24!!!!!
COINCIDÊNCIAS!!!!!
Veio-se a saber que já em Junho a Segurança do «motinha» tinha mandado fechar o lar(??) só que, foi adiada a decisão....
Bem se percebeu a razão.....
Umas «senhoras», «damas» da dita Segurança do motinha, todas aperaltadas, unhas pintadas e casacos de peles.....vão de indicar o dito lar(??) às famílias.....
E, o que tinha o dito lar(???).
Agressões, maus tratos, fome, falta de higiene, não cumprimento das prescrições dos medicamentos aos utentes e MUITO MAIS.......
Mas, por um simples acaso......alguém tropeçou no dito lar(???)!!!!
E, o que tinha sido DITADO em Junho só em Dezembro veio a ser confirmado!!!
Ou seja, a decisão demorou(???) SEIS MESES A SER APLICADA!!!!
E só foi aplicada porque houve um atropelo e.....pimba pontapé na merda!!!!
Já agora, alguém sabe que condições são exigidas para existir um lar???
Que condições são exigidas ao responsável???
Pelo que se sabe basta ter umas «cunhas» e a Segurança .....dá os prémios necessários para a sua existência, de forma a existir a tal CARIDADE....tão humanistas que eles são......coitadinhos dos cães raivosos.....
Pela Guarda, os lares e centros de dia, noite os da caridadezinha proliferam como cogumelos......
Serão venenosos???
Uma coisa sei, é que muitos dos directores de «serviço» são parentes dos actuais ou passados donos da segurança.
PROMETO INVESTIGAR.
E TUDO DIREI........

quinta-feira, dezembro 13, 2012

A NÃO PERDER!!!


Crónica na rádio F


Na semana que passou o país foi surpreendido com a notícia de que a casa e o escritório do professor Medina Carreira foram sujeitos a buscas por parte das autoridades no âmbito do processo designado Monte Branco.
Como se recordam, as investigações do processo Monte Branco  destinam-se a apurar fraude fiscal e branqueamento de capitais através de uma empresa suíça detida por portugueses, a sociedade Akoya. e inclui equipas da Autoridade Tributária que neste caso funcionam como verdadeiros órgãos de polícia criminal, com os poderes inerentes.
No processo Monte Branco poderão estar envolvidos vários antigos e atuais políticos, banqueiros e empresários.

Recorde-se que o DCIAP, ou seja o DEPARTAMENTO CENTRAL DE INVESTIGAÇÃO E ACÇÃO PENAL fez recentemente buscas na Caixa Geral de Depósitos, departamento da Caixa Investimento, no Banco Espírito Santo Investimento, com sede em Basileia, na Suíça e na Parpública.
A Procuradoria-Geral da República viu-se, inclusive, na necessidade de esclarecer que estaria a "investigar a intervenção e a conduta de alguns dos assessores financeiros do Estado nos processos de privatização da REN e da EDP.
Do que se conhece do processo tudo é demasiado complexo para uma polícia à portuguesa com parcos recursos humanos e meios materiais.
Recordar que o eventual roubo aos portugueses, no contexto do Monte Branco pode ser perdoado se os infratores, pagarem parte dos impostos devidos….e tudo fica esquecido…
Ou seja, a máquina fiscal só quer o dinheiro ou parte do dinheiro devido…o resto esquecido….daí a razão da presença da autoridade tributária no processo…
O importante é pagar.
Depois tudo se perdoa….
É a justiça à portuguesa com direito, quiçá,  a uma coleira no dia da raça.
O que se estranha nesta encruzilhada de informação e contra informação é surgir o nome do professor Medina Carreira.
Não vou perder aqui tempo com considerações à volta da “presunção de inocência”, com profissões de fé acerca da culpa ou não culpa do professor porque tudo o que dissesse pecaria por falta de consistência.
Exposto agora pelas notícias das buscas efectuadas a sua casa e ao seu escritório, Medina Carreira vê-se metido numa alhada de todo o tamanho; se repararem bem, nestas coisas da calúnia e da exposição pública, culpados e inocentes reagem exactamente da mesma forma: “estou de consciência tranquila”.
Os inocentes porque o estão, de facto; os culpados, porque pouco ou nada há que abalem as consciências de quem faz do roubo, da mentira e do saque uma forma de vida.
Perante o tribunal da opinião pública não há defesa.
A perversidade do fenómeno reside num pormenor muito simples: quando alguém é enxovalhado perante a opinião pública passa a ter que provar a sua inocência.
Perante a lei a coisa funciona de forma diferente.
Quem acusa é que tem que provar a culpa do criminoso.
Este não tem que, forçosamente, provar a sua inocência.
Se não fizer nada, se estiver calado…salva-se e dele será o reino dos bem aventurados…..
Paz e glória para os heróis do costume….os calados.
Mas, face ao sucedido com o professor Medina Carreira, dou comigo então a sentir alguma angústia desejando que tudo isto não passe de uma cabala ou de um equívoco porque, instintivamente, penso cá para comigo que se de facto, um dia, se viesse a provar que o prof. Medina Carreira era culpado de algum tipo de vigarice, então era o fim de tudo ….
A réstia de confiança que todos nós ainda temos  relativamente à natureza humana ia pelo ralo abaixo.
E, manifestamente, muitos cidadãos deste país gostariam que tal não acontecesse.
Já agora alguém ouviu o Manuel Vilarinho falar? Justificar o quer que seja? A comunicação social quis saber do caso?
Pagou e andou….
Mas, importa referir que a génese do problema é o da famigerada violação de segredo de justiça. É evidente que se a operação decorresse no mais completo segredo não havia notícia, não havia Medina Carreira na televisão a explicar-se profusamente, violando também o segredo de justiça, e não haveria especulações nem reuniões urgentes do conselho distrital da ordem dos Advogados.
É este o verdadeiro motivo da preocupação dos membros desse Conselho. E não por causa de Medina Carreira que como o próprio diz já não exerce há mais de dez anos. É por causa de outros que agora estão com as barbas de molho.
No entanto, como não o podem exprimir com a veemência exclusiva que os preocupa arranjaram outro pretexto e naturalmente o mesmo de sempre: a violação de segredo de justiça.
Ora se o problema é o segredo de justiça, como apresentam sempre à cabeça dos protestos encapotados, surgiria inevitavelmente a pergunta: o que preocupa os preocupados, com a eventual violação?
A eficácia da investigação ou o bom nome dos investigados? Evidentemente que é sempre este último aspeto, o que aliás tem menor relevância na construção do princípio processual.
Se houvesse jornalismo de investigação em Portugal, como deveria existir, regular e atento, tais casos deixariam de ser usados como arma de arremesso contra a Justiça, porque outros galos cantariam. Como não há, o jornalismo de investigação faz o papel do cuco e põe os ovos no ninho dos outros, para estes os chocarem.
Quando é que os políticos em Portugal têm a coragem de proibir a publicação de factos em segredo de justiça e determinar prisão efetiva para quem o fizer? Verão como acabam logo as violações do segredo de justiça.
Neste como noutros casos vem sempre à coação o célebre caso Murdock.
Caso exemplar, segundo dizem, rapidamente julgado.
Só que esquecem-se, os inteligentes, de dizer que as investigações a Murdock, na América, com os meios adequados e ajustados, demoraram mais de cinco anos.
E ninguém falou …das investigações silêncio total.
Pois é….o ruído na comunicação é fator de perturbação da mensagem…elas e eles não sabem nem querem saber…

 Até para a semana.

E AGORA, JONET???

Banco Alimentar: a engorda da Igreja Católica
 Os meios de comunicação social dominantes e os piedosos moralistas defensores da especulação caritativa deram azo à sua veia "humanista", nestes últimos tempos, enaltecendo o "trabalho" de uma entidade chamada Banco Alimentar contra a Fome por uma recolha "monumental" de produtos alimentares que, segundo os seus promotores, serão entregues a 2116 "instituições de solidariedade social" com quem aquele mantém "acordos". De onde vieram os produtos? Dos próprios contribuintes. Boa malha.
Chama-se a isto "auto-abastecimento" para ser distribuído pelas "capelas". Porque não recorreu o Banco Alimentar aos dividendos dos accionistas dos bancos, aos chorudos lucros dos capitalistas para "ajudar" quem passa fome?
Ou ao tão famigerado e santíssimo «banco» do Vaticano??
Sim, porque não recorreu a Jonet a eles??
É o Banco, o Alimentar, uma instituição idónea, independente? Não.
Os três directores executivos, para o triénio de 2012-2014, são Isabel Jonet, José Manuel Simões de Almeida e Sérgio Augusto Sawaya, que foi, até há alguns anos atrás, administrador do Banco BPI (que curiosamente tem como principal accionista a catalã
La Caixa, ligada à Opus Dei).
Todos se afirmam católicos e praticantes

O iniciador do Banco, segundo a sua história oficial, teria sido o comandante José Vaz Pinto, mas a sombra tutelar foi o destacado membro da Companhia de Jesus padre António Vaz Pinto, tido como co-fundador com o engenheiro Manuel Lencastre.
E no historial faz questão de se destacar que: "a sede social da nova instituição foi instalada, provisoriamente, no Centro Universitário Padre António Vieira". 
Foi criada – acrescenta-se – "uma Comissão Instaladora constituída pelo comandante José Vaz Pinto, pelo Snr. Eng. Manuel Ferrão de Lencastre e pelo Sr. Padre António Vaz Pinto".
Tudo dito e reafirmado, para que conste.

É, portanto, necessário, dizemo-lo com todas as letras:
Pertence à Igreja Católica e os benefícios reais vão direitos para essa super-estrutura do actual sistema capitalista, de que ela é uma das principais traves-mestras nos negócios obscuros, como fugas de capitais, e, consequentemente, na responsabilidade directa do despoletar da crise financeira especulativa.
O Vaticano – e as suas sucursais em cada país – é, na actualidade, um dos "pilares" mais influentes do capitalismo financeiro internacional, em perfeita parceria e união, com Wall Street e a City londrina.
(O Banco Central Europeu tem, como seus accionistas, alguns dos principais grandes bancos ligados ao IOR, ou seja, o principal banco da Santa Sé).
Iremos, mais tarde, ao fundo da questão. 
 
- Convém explicar, até com pormenor, qual a razão prática da inutilidade destes Bancos "moralistas", que são, apenas, instituições privadas, que não produzem riqueza, nem fomentam o emprego produtivo, nem educam as massas populares para exigirem os seus direitos, que são deles próprios, porque fazem descontos, logo, pagam impostos.
É função do Estado – e não de qualquer empresa privada, apelidada de "solidariedade", ou de "caridade" – prover o bem-estar dos seus súbditos.
As chamadas Instituições de Solidariedade Social – na sua esmagadora, imensamente esmagadora, maioria – estão sob controlo financeiro, político e social da Igreja Católica portuguesa. O dinheiro não provém da sua acção.
É o Estado que transfere os dinheiros públicos para os homens-fortes dessas instituições (IPSS, Misericórdias e outras), os hierarcas religiosos, que dependem dos bispos.
E a dotação orçamental do Estado (OE), repito, do Estado, ultrapassou em 2011 os 1,2 milhões de euros.

Além do mais, os utentes, nos casos dos lares, entreguem ainda até 80 por cento das suas reformas. Um duplo ganho para os cofres da Igreja Católica.
Do ponto de vista do progresso humano, da evolução societária, não podemos ser cúmplices das falsificações dos tipos de solidariedade colectiva social e das próprias relações sociais que atravessam todo o sistema da actividade humana.
Tudo isto nasce de uma situação de favor, crismada por um documento leonino para o Vaticano, que se chama Concordata. 
Por muitas incompreensões que possam surgir, estes factos têm de ser denunciados.
As saudações dessa gentalha tem o seu quê de balofo, de hipócrita, de metamorfoses das verdadeiras, das reais intenções que enquadram toda a panóplia que está por detrás do Banco Alimentar contra a Fome, que é, nem mais nem menos, do que, em Portugal, a Igreja Católica portuguesa, e, no Mundo, o Vaticano.
É natural que numa situação de empobrecimento real da população, que busca, em primeiro lugar, a sobrevivência, as pessoas – e são em número elevado – pensem na sua "
barriga" e na alimentação, ainda que mínima, dos seus próximos.
Naturalmente, os apaniguados da caridade, como reacção, lançar-se-ão, como leões esfaimados, contra aqueles que denunciam os manipuladores da miséria, os hipócritas do bem-fazer, encobertos com a perfídia de evitar que os instigadores do empobrecimento do povo, sejam apontados e severamente castigados.
- O Banco Alimentar contra a Fome (BACF) é "uma grande empresa e tem de ser gerido como uma grande empresa", confessa à revista da CIA norte-americana "Selecções Reader`s Digest", numa entrevista conduzida por uma senhora chamada Anabela Mota Ribeiro, a Presidente da Direcção da citada entidade, Isabel Jonet.
Ora, uma empresa em gestão capitalista tem de dar lucro, pois, caso contrário, deixará de existir.
Ela referencia, aliás, o seu papel: "
o de gestora eficiente e quase implacável".
E a empresa tem recursos?
Ela responde, que sim: "
temos recursos que nos são confiadas por pessoas e empresas que acreditam em nós".
PERCEBESTE???
Ou seja, a «empresa» da Jonet ENTREGA OS RECURSOS AOS AGIOTAS!!!
E a recolha de produtos é canalizada para quem? Isabel Jonet cita, na entrevista: "1 554 instituições".
Consultado o relatório do BACF de 2010, verifica-se que o grosso da distribuição de produtos se espalha, essencialmente, por "conferências vicentinas", "centros paroquiais", "centros sociais" e "associações" umbilicalmente ligadas à Igreja Católica portuguesa.
Naturalmente, o BACF tem, ao seu serviço, muitos voluntários, mas igualmente trabalha com "profissionalismo", ou seja, há um sector que recebe dos "donativos" para seu favor. Como sempre, em instituições da Igreja Católica, os valores monetários são "enrolados", obscurecidos, como por encanto.
Vamos referir e enquadrar a parte a que isso diz respeito no relatório de actividades de 2010, que tem a assinatura principal de Isabel Jonet.

Circulam, portanto, produtos, mas também dinheiro – não sabemos quanto, porque o relatório não o divulga. 
E será que o vão dizer????
NUNCA.....
"Em 2010, registou-se um grande acréscimo (19,7%) no total de produtos angariados relativamente ao ano anterior, resultante sobretudo da dotação orçamental extraordinária aprovada pelo Conselho de Ministros da UE para o Programa Comunitário de Ajuda a Carenciados (excedentes da União Europeia), em resposta à crise vivida na União Europeia e à qual Portugal não escapou", assinala o Relatório, ou seja, a UE deu dinheiro ao Banco.
No mesmo relatório, pag. 12, são explanadas, em traços largos, as contas, em dinheiro, repito, em dinheiro, que são "movimentadas" não sabemos como!!!, com os títulos gerais "Custos" e "Proveitos". Os primeiros, no total, ascendem, em 2010, a 17.500.303,38 euros, e os "Proveitos" somam 17.510.470,89 euros.
Dos custos, retiramos que foram "gastos", nesse ano, 16.585.250,47 euros em bens alimentares doados distribuídos, e entregues 278.197,70 em "remunerações e respectivos encargos".
Foram gastos ainda 117.322,24 euros em "transportes e combustíveis", bem como cerca de 20 mil euros em "deslocações e despesas com voluntários".
Além de que nesta rubrica geral há uma sub-rubrica chamada "provisões", não explicitada, com o valor de 101.069,19 euros.
Dos produtos doados pelas grandes empresas, como Pingo Doce e SONAE, entre outras, recebem os "restos", bem como do MARL, ao fim do dia, ou seja, quando se encontram, provavelmente, em fase de degradação.
Estamos perante uma domesticação grosseira das necessidades das pessoas carenciadas.
Roubam-se salários, roubam-se pensões, lançam-se no desemprego milhões de pessoas, e depois entregam o dinheiro a uns "seres morais" que, privadamente, com o dinheiro público e as doações das populações, servem as refeições aos esfomeados.
O desprezo mais repugnante pela condição, a hipocrisia do falso moralizador que, hipocritamente, se intitula em salvador e em benfeitor.
 
- O Vaticano – sejamos precisos, a Igreja Católica Apostólica Romana – com sede em Roma é hoje o maior Estado capitalista mundial, cujos tentáculos empresariais e negociais se estendem por todo o Mundo: desde a União Europeia até aos Estados Unidos, passando pela China, Ásia e África.
É o Estado mais pequeno, mais também o mais autocrático. É regido, sem qualquer repartição de poder, por um único homem, que se intitula Papa, que movimenta biliões e biliões de euros, sem prestar contas a ninguém, nem sequer torna conhecido o seu Orçamento. Controla bancos, grandes empresas industriais, redes de transportes ferroviários, rodoviários e marítimos, sistema inteiros privados e públicos de saúde, enquadra redes 5
transnacionais de comércio e, acima de tudo, trafica em tudo o que é ilegal, desde branqueamento de capitais, dinheiro do tráfico de droga e humano e em negócios mais escabrosos do armamento.

A Igreja Católica somente teve um papel preponderante, ao longo da História, quando teve acesso ao controlo de dinheiro. Assim ocorreu na Idade Média e no Renascimento e assim veio a suceder na primeira metade do século XX, quando se aliou aos fascistas italianos em troca de uma quantidade enorme de dinheiro.

Quando perdeu poder – e isso aconteceu em plena fase da independência italiana, com a perda dos chamados Estados Papais – a Santa Sé ficou reduzida à sua insignificância.

Vamos, então finalmente, ao fundo da questão, tal como atrás apontávamos.
Em 1927, através de um Tratado a que se chamou de Latrão, a Santa Sé, do falecido Papa Pio XI, em troca do apoio ao sistema fascista italiano, em todas as vertentes, recebeu das mãos de Benito Mussolini um valor de cerca de 100 milhões de dólares, que os financeiros do Vaticano aplicaram em negócios em todo o Mundo. Primeiro, em Itália, depois, na Inglaterra e nos Estados Unidos.
Esse dinheiro foi aplicado em investimentos rentáveis imediatos e títulos de Tesouro (uma parte substancial do Tesouro inglês pertence ao Papado). O Banco do Vaticano, o Istituto per la Opere de la Religione (IOR), tornou-se um banco sem controlo, com completa imunidade nas transacções, de acordo com o Tratado citado.
O Tratado estipulava ainda três alíneas (29, 30 e 31) que isentavam de impostos as chamadas "instituições eclesiásticas", incluindo o IOR, ou seja, as nossas Instituições de Solidariedade Social e Misericórdias, entre outras, bem como o pagamento de salários aos padres. Com a permissão de Mussolini, o Papado começou a tomar conta de grandes empresas, principalmente das que ficavam sob a alçada do IRI – Istituto di Reconstruzioni Industriale, entidade criada para gerir os fundos estatais destinados a salvar empresas e bancos. As empresas de águas das principais cidades saltaram para as mãos do Vaticano, bem como as redes de gás e grande parte da indústria automóvel e petrolífera e, praticamente, mais de 3/5 do sistema bancário.
A Santa Sé interligou com a finança judia internacional, especialmente norte-americana, e hoje tem uma quota-parte significativa do investimento de Wall Street e da City londrina (J.P.Morgan, General Electrics, Hambros Bank, Chase Manhattan, First National Bank, etc. etc. Não falando já no Barclays Bank, no Santander, ou no Crédit Suisse.
O Vaticano tem uma supremacia acentuada, em parceria estratégica com o capital judeu (Rotschild/Rockfeller), no Banco Central Europeu. 6
Domina, praticamente, o Banco Central Italiano (com bancos accionistas como as Cassa de Risparmio, Intesa saoPaolo, Unicredit, Assicucurazioni General e Unibanca), para não falar em bancos dispersos por outros países que são accionistas do BCE: como o grupo Allianz, Deutschbank, Commerzbank, Abn Amro, Barclays Bank, BNP Parisbás, grupo Santander, Royal Bank of Scotland e Bankia.
 
DA PRÓXIMA VEZ QUE ARREDONDAR UM PAGAMENTO NOS MERCEEIROS DAS GRANDES SUPERFÍCIES OU, NAS POPOTAS, LEOPOLDINAS E OUTRAS QUADRILHAS IGUAIS, COMO COELHOS FORA DA PÁCOA, LEMBRE-SE DISTO!!!
MANDE-OS TER COM O «PRIMO» DELES....O ZOMBIE!!!!!