domingo, dezembro 02, 2012

As «negociatas» do Sócrates

 
Como TODOS os portugueses sabem, menos a «ditosa» justiça, Sócrates fez negociatas de arrombar o país....provas??? Mais que evidentes.....
Prémio.....ir para Paris gozar com os portugueses......
Voltemos aos contratos das Parcerias Público-Privadas (PPP) rodoviárias.
Como se sabe, o Coelho, o do governo, não é o empreiteiro da Mota-Engil, está a renegociar o dossier.
Mas os contratos «socratinos» prevêem cláusulas que podem aumentar de forma imprevisível os custos para o Estado: os processos de reequilíbrio financeiro.
Actualmente, as concessionárias têm em curso pedidos no valor de 1,1 mil milhões de euros, tendo o Estado já reconhecido 795,5 milhões de euros.
A maioria dos pedidos entregues pelas concessionárias alegam alterações legislativas específicas, nomeadamente de impostos, ou de traçados, de acordo com um levantamento feito pela consultora Ernst & Young.
Alguns dos processos, interpostos, por exemplo, pela Lusoponte, prendem-se com o aumento da taxa de IRC, e noutros, como na concessão da Litoral Centro, dizem respeito à alteração do traçado e de obras.
Estes processos "poderão ser uma fonte de aumento e maior imprevisibilidade nos encargos públicos", alerta aquele estudo encomendado pelo Governo sobre 36 contratos de PPP, que sublinha ainda a existência de processos "que, não correspondendo a responsabilidades assumidas, representam potenciais responsabilidades financeiras futuras".
O próprio Fundo Monetário Internacional (FMI) – que integra a troika – já admitiu que se trata de um elevado número de reclamações, que envolvem riscos financeiros não contabilizados nos custos totais definidos.
A negociação do Governo com as concessionárias implica a redução dos encargos com as Parcerias Público-Privadas, mas as poupanças alcançadas – superiores a mil milhões de euros nos 30 ou 40 anos de vigência dos contratos – têm deixado de fora os reequilíbrios financeiros e as taxas de rentabilidade das empresas.
TUDO, MAS TUDO ISTO DEVIA SER INVESTIGADO E JULGADOS OS QUE LESARAM O ESTADO....SÓ QUE NADA LHES ACONTECEU NEM ACONTECE.
HÁ MOEDAS DE TROCA.....OS AMIGOS DO CAVACO....
PASSEIAM-SE, GOZAM OS LUCROS E BENESSES OBTIDOS E.....VAI DE PAGAR O CONTRIBUINTE!!!
ROUBO É O QUE ISTO SE CHAMA!!!!