quarta-feira, novembro 28, 2012

A frase de um cura

Os curas, ao longo dos séculos andavam pelas vilas, aldeias e lugarejos deste país, a apagar beatas.
A sacristia estava sempre cheia de beatas....umas com os devotos ao santo....outras sem eles, mas com pilim quanto bastasse.
Eram novas, velhas e assim assim...tudo andava na roda. 
Hoje, dado que já não há beatas e, muito menos, das que se ofereciam por «graça e espírito santo», ao conforto espiritual, vai dos curas começarem a lavar dinheiro.
Isso mesmo...lavam com o OMO, que sempre lava mais branco, ou montaram uma lavandaria onde o papel sujo, conspurcado, excomungado pelas santas escrituras, passa pelas velas das máquinas que o lavam, a bem lavar.
Vai daí, hoje raro é o cura que, para além de comer bem e beber melhor, fama que já lhes vem dos tempos idos do «comer à padre», possuem o seu Mercedes, a vivenda da paróquia e...até presidem à Comissão Fabriqueira. Uma espécie de caixa de depósitos onde as beatas e os maridos que se apagaram, entregam as suas «benditas» recompensas terrenas para gáudio dos mareantes curas que, desta forma, vão fazendo o seu pé de meia...
E que pé de meia.....
O caso do cura de uma aldeia ali para os lados do Marvão, que já rima com ladrão, amealhou tal pecúlio que vai de adquirir casas, dizem porque eu nunca os contei, seriam para cima de 27.....armas em casa mais que muitas....ao que dizem, um arsenal de carabinas, mosquetes, arcabuzes, bacamartes, bazucas, caçadeiras, carabinas, garruchas e muitas mais.....
O cura diz que era coleccionador....
Bem de ver, claro....
Depois de descoberta a lavandaria e o arsenal de armas, o cura tem a maior e melhor tirada, que já se viu contra um bispo que  superintende as suas santas terrinhas: «O bispo se for homem, que me venha buscar»!!!
Grande cura...desafiou a ordem das saias dos padres, curas e párocos...e quiça do papa, que também as usa!!!!
Vá lá bispo....
Afinal és homem ou não és homem???
Vais ou não vais???
Saia já tu usas.....mas também os protestantes dos escoceses e, o «carlinhos» da rainha, as usa....e a cara de cavalo saberá de alguma coisa???
Pois é....
Pelos vistos, o bispo ficou-se.....não foi à procura do cura.....
Que diz a tudo isto o nazi do Ratzinger???
Ou será que vai ser a bola de berlim a resolver, à sua maneira, esta guerrilha entre saias???
Aguardam-se novos desenvolvimentos.....
Uma coisa é certa.....a lavandaria continua a trabalhar....
LIMPEZA DE DINHEIRO.......
E VIVAM OS DO MARÃO, QUE JÁ RIMA COM LADRÃO!!!!