sábado, outubro 27, 2012

O REGABOFE


Onze alunos fazem curso em 6 meses!! 
A licenciatura do ministro Miguel Relvas, obtida no ano lectivo 2006/2007, na Universidade Lusófona, não foi a que menos tempo demorou a ser concluída. Segundo o relatório da Inspecção-Geral do Ensino e Ciência (IGEC) à instituição, onze estudantes obtiveram as respectivas licenciaturas em menos de seis meses, três dos quais em 20 dias. 
ISTO É A PROVA PROVADA DO REGABOFE QUE PROLIFERA NO ENSINO SUPERIOR, NOMEADAMENTE, NO PRIVADO!!! 
TUDO, MAS TUDO SE OBTÉM COM DINHEIRO, COMPADRIOS E FAVORES DE TODA A ESPÉCIE!!!! 
Analisando a data de matrícula e a de conclusão do curso, a inspecção detectou um estudante que concluiu a licenciatura em Engenharia do Ambiente num dia. Em menos de um ano foram encontrados 36 alunos.
Entre os anos lectivos 2006/2007 e 2011/2012, período sobre o qual incidiu a inspecção à Universidade Lusófona, foi identificado um total de 385 alunos que conseguiram a atribuição de créditos. Destes, 150 concluíram o curso. 
Uma dessas situações é a de uma aluna, de 2009, que obteve créditos com base em duas cópias de certificados de formação profissional. Segundo a IGEC, os mesmos não eram coincidentes no nome da aluna, na filiação e na data de conclusão da formação profissional. Um outro aluno, de 2008, obteve um certificado no qual a data de conclusão do curso é anterior à da última nota lançada no seu histórico.
A VIGARICE TOTAL, NUM PAÍS DE CORRUPTOS!!!
E, para rematar o ramalhete, a solução final....absolutamente INACREDITÁVEL.
O relatório deu origem a uma "advertência formal" do Ministério da Educação à Universidade Lusófona, a quem foi concedido um prazo de 60 dias para "rever todos os processos de creditação de competências"??
A universidade já garantiu que irá proceder ao levantamento???
Os estudantes que concluíram os seus cursos nessas condições – o doutor e engenheiro Miguel Relvas incluído – poderão ver as respectivas licenciaturas anuladas, caso se encontrem ilegalidades.
PODERÃO!!!!
Num país onde a justiça funcionasse uma instituição, como esta, dita de «universidade» não tinha existido, primeiro ponto;
Só existe em Portugal, país do oitavo mundo, por ser uma instituição onde se albergam políticos de várias castas, parasitas sociais e pedantes intelectuais.
Por fim, num país com elevação e dignidade já existiria muita gente a contas com a justiça.....
Neste, como noutros casos similares, semelhantes ou pedantes tudo investigado....
Desde roubos a falsificações....crimes e mais crimes.
Não se julgue que por se ter a categoria de doutor, mestre ou professor os figurantes não praticam e levam a cabo tais atrocidades.
Nada disso, veja-se o caso do governo....pior exemplo???  Já agora, só por mera curiosidade, era de TODO interessante que nos dissessem onde estão os tais doutores «turbo»....
Eu, tenho um ligeiro pressentimento....coisas!!!