quinta-feira, outubro 11, 2012

É INDIGNO


Já se sabia que os portugueses pobres, falidos estão a pagar a reparação da refinaria da GALP...
Isso mesmo que acabou de ler....os seus impostos, que lhe estão a ser ROUBADOS, vão em parte para a reconstrução da refinaria do Amorim...
Agora, ficou-se a saber outra ROUBALHEIRA!!!!
O Estado (NOSSOS IMPOSTOS) paga torneio de golfe a deputados e não só. 
Associação dos ex-deputados e grupo desportivo receberam 286 mil euros do Orçamento da Assembleia da República nos últimos cinco anos
Saiu do orçamento da Assembleia da República dinheiro para financiar, este ano, um torneio de golfe para deputados, na Quinta da Marinha, entre 11 e 13 de Julho.
Segundo o jornal a Associação dos ex-deputados do Parlamento (AEDAR) e o Grupo Desportivo receberam à volta de 286 mil euros do orçamento da Assembleia da República nos últimos cinco anos. Só em 2012, a primeira encaixou 42,5 mil euros vindos do Estado e a segunda outros 15,2 mil euros.
Um montante que se destina também a custear o gabinete que a associação possui na assembleia, com uma funcionária a tempo inteiro e um técnico de contas, para além de apoiar antigos deputados com reformas baixas.
Já não bastava um casal de parolos, os Silva, a patrocinarem torneio de golfe no ALLGARVE, agora também a Assembleia da República....
Contrariamente a muitos que defendem a diminuição do número de deputados eu prefiro que se lhes reduzam as mordomias. Olhe-se para o exemplo da Suécia em que os deputados vindos de fora da capital vivem em pequenos apartamentos com cozinha e sala de lavagem comuns onde cada um faz a sua comida e lava a sua roupa. Não têm empregada, assim como o Primeiro Ministro, nem assessores ou secretárias. Afinal o deputado devia ser visto como alguém que ser o país e não como alguém que se serve dele. 
Temos de procurar uma nova forma de democracia mais verdadeira e participativa e modificar tanto na forma como são escolhidos como na forma como representam e são avaliados pelos seus eleitores. 
Aquilo que temos é uma vergonha que faz da democracia que temos uma palhaçada.
DEMOCRACIA REPRESENTATIVA???? Ou será antes a representação paga a peso de ouro...
QUERO E EXIJO UMA DEMOCRACIA PARTICIPADA!!!!