quinta-feira, setembro 20, 2012

O REGABOFE CONTINUA......

Nomes, moradas, contribuintes e telefones são apenas alguns dados que estão disponíveis num ficheiro txt sem qualquer segurança e, foi publicado por uma entidade pública!!!
A insegurança dos NOSSOS dados é manifesta!!!
Muitos cidadãos têm vindo a avisar que o aparelho do estado está bastante desprotegido informaticamente.
Este é mais um exemplo de abuso do aparelho do estado sobre os dados privados do cidadão e neste caso específico de docentes.
Este ficheiro mantém 974 registos desde há um ano atrás até Junho deste ano.
A proveniência ou a forma como os dados foram obtidos, está ainda por esclarecer.
A obtensão deste ficheiro pode ser feita apenas com uma pesquisa no Google, estando a sua indexação em violação de normas básicas de segurança e/ou programação.
O ficheiro é do Centro de Formação de Associação de Escolas Ordem de Santiago, que, segundo o próprio site, “é uma entidade pública de formação para os profissionais do sector da Educação, constituído pelas Escolas/Agrupamentos dos concelhos de Setúbal, Palmela e Sesimbra”
O site da escola está sob o domínio edu.pt, do Ministério da Educação!!!
OUVISTE CRATO????
TUDO ISTO é crime.
CRIME é a disponibilização de dados pessoais ao público sem o consentimento das partes envolvidas, consentimento esse que é altamente improvável haver.


É VERGONHOSO que mais uma vez, seja o próprio estado a incorrer em crimes e ainda mais VERGONHOSO que hajam outros exemplos como este espalhados por Portugal.