sábado, setembro 08, 2012

O «pinóquio» de sempre

Quando um qualquer mariola toma conta dos «comandos» da barcaça, raramente se lembra do que disse e escreveu antes, quando se passeava, alegremente, pelas ruelas e becos de má fama....
Quando com o cigarro ao canto da boca, jeans «rotas» e camisa sem mangas dava uma de lábia bem lambida, na primeira rameira que o acompanhava no assobiar do «não venhas tarde...»!!!
Era assim....mas depois tudo muda....
Bem casado, chefe de família respeitado e bajulado, lá vai aos domingos à tarde passear os filhos dele, dela e os dos dois, para o jardim da «estrela».
Sentado no banco, enquanto a filha mais nova joga à macaca, vai pensando nas outras estrelas que se perderam e das outras que ainda pousam na tasca da «porcalhota».
Ah!!! que saudades das grandes bifanas e cervejolas, das bebedeiras até madrugada, enquanto umas outras garinas caiam no prato dos caroços das azeitonas, sim por que isto de azeiteiros tem muito que se lhe diga.
A propósito......de pinóquios, de mariolas e castanholas, li isto:

Pedro Passos Coelho@passoscoelho
Não quero ser eleito para dar emprego aos amigos. Quero libertar o Estado e a sociedade civil dos poderes partidários http://ow.ly/58lyl

Pedro Passos Coelho@passoscoelho
Ninguém nos verá impor sacrifícios aos que mais precisam. Os que têm mais terão que ajudar os que têm menos.


Se formos Governo, posso garantir que não será necessário despedir pessoas nem cortar mais salários para sanear o sistema português.
 
O PSD chumbou o PEC 4 porque tem de se dizer basta: a austeridade não pode incidir sempre no aumento de impostos e no corte de rendimento.