sábado, agosto 25, 2012

Aviso....ao contribuinte!!!!

Os contribuintes que apresentarem facturas de cabeleireiros, restaurantes e oficinas para obter deduções no IRS terão de guardar os documentos durante quatro anos, segundo um decreto-lei do (des)governo!!!!
Já sabe, facturas para «descontar», bem guardadas....e durante quatro anos!!!!
Mas, a medida, como se sabe é ESTÚPIDA!!!!
O «incentivo fiscal», anunciado pelo (des)governo, visa, por enquanto, apenas quatro sectores de actividade - manutenção e reparação de automóveis e motociclos, alojamento e restauração e cabeleireiros e institutos de beleza - mas pretende-se que "seja gradualmente alargado a outros sectores" a fim de combater a fraude e evasão fiscais (eheheheheh, como o caso dos advogados que, por razões óbvias ficaram de fora, eheheheheh!!!!!).
Mais estúpida a intenção da medida......quantos são os contribuintes que vão deduzir à colecta 5 por cento do IVA destas actividades, com um limite global de 250 euros, sendo que será necessário gastar 26.739,13 euros anualmente para obter o benefício máximo.
PALERMICE, COMO TANTAS OUTRAS!!!
Só prova de quem vem...ACÉFALOS, BACOCOS E PAROLOS!!!!
Para a maior parte dos agregados familiares não será comum gastar 26 mil euros em todos os sectores, só nestes quatro será ainda mais difícil.......pois claro.....o benefício será mais uma vez para uns ....POUCOS!!!!
As «novas» regras entram em vigor a 01 de Janeiro de 2013, mas os seus efeitos só vão fazer sentir-se nas declarações do IRS do ano seguinte ......ou seja o zombie já cá não estará e...a recessão já acabou, palavra de Coelho!!!!!