domingo, agosto 19, 2012

A VERGONHOSA EXPLORAÇÃO


Há cerca de um mês era denunciada mais uma das múltiplas situações de escravatura que vão acontecendo por este nosso país...à beira-mar plantado, com varanda para a falésia de uns....
A situação que falamos, podia ser outra, tinha a ver com trabalhadores que estavam e, parece que continuam a estar, a construir mais um empreendimento do indiano, Zeinal Bava, ali nos domínios do senhor feudal Carlos Pinto....na Covilhã!!!!
Como é do conhecimento dos mais atentos, as empresas tinham contratado os trabalhadores e....DESPEJARAM-NOS num armazém, onde dormiam(???) na companhia de todos os insectos parasitas que, sugavam o sangue dos trabalhadores enquanto durante o dia lhes era sugado o suor pelos capatazes das ditas empresas...beneméritas!!!
As condições em que habitavam os trabalhadores eram próprias da escravatura, sem quaisquer condições de habitação, saneamento e limpeza!!!
ESCRAVATURA!!!!!!
Depois do «alarido» que pôs em sobressalto desde o presidente da paróquia, que dizia desconhecer a «coisa», como sempre, até um Bava que lavou logo as mãos .....e um ministro Mota Dias Soares, professor na Lusófona, diga-se de...passagem, que veio dizer que ia...averiguar.....onde andam as averiguações????
Pois é...perderam-se da mota, no caminho ......
Bem, mas agora eis que sai a notícia estapafúrdia, bacoca, para enganar burros, que as empresas vão ser multadas!!!!
ESPANTOS DOS ESPANTOS!!!!!!
Multadas???? Então estavam à espera de serem agraciadas com a ordem militar de Torre e Espada no dia da «raça«, pelo Cavaco, numa qualquer praça do Império, no país?????
Só faltava....mas nada nos espantava.....
O que a notícia não diz e, seria importante saber, quem acusa quem e, qual o montante da multa (se de multa se trata)!!!
Será que a multa será paga em ......suaves prestações.......com direito a férias num paraíso fiscal????