sábado, agosto 18, 2012

A Porca do costume


Como se sabe, raramente aqui se escreve sobre desporto e, muito menos de futebol.
É um direito que nos assiste.
Não o fazemos pela simples razão que a podridão que vai corroendo o desporto em Portugal e, no mundo, e muito em particular, o futebol, permite-nos não abordar assuntos de lixeiras.....
As ligações, sempre «escuras» entre futebol e política, são tão perigosas que um dia a casa de pasto vem abaixo......já faltou mais!!!
Só que os interesses, em euros, é ópio que anestesia as populações e, é de tal potência que não haverá o ...tal dia!!!
Interesses mais que muitos.....
Gosto, pratiquei várias modalidades, em particular o futebol, fui medalhado, campeão distrital em atletismo mas, o desporto hoje está comandado por interesses pessoais que só visam obter, a qualquer preço, milhões e milhões que fogem a impostos e enchem os paraísos fiscais....
Vem a propósito da polémica, mais uma, sobre a não transmissão em canal aberto, de um qualquer jogo da designada «Liga de futebol», no meu tempo, Campeonato Nacional!!!
Ou seja, a empresa do «Oliveirinha» põe e dispõe no mundo da trafulhice a seu belo prazer!!!!
E, que ninguém ouse interferir em tais demandos, caso contrário, as sanções, de todo o tipo, são aplicadas, com sangue!!!
«A noite das facas longas» na versão «Oliveirinha»!!!
Se houvesse um poder em Portugal sério, nunca, mas nunca, tal teria acontecido....mas o Império manda, determina e o (des)governo.....submete-se, como cão andrajoso e cadavérico que busca na lixeira um qualquer naco de gordura sebosa...
É O PRIVADO, ESTÚPIDO!!!!
Vai daí, os portugueses já fartos, cansados e esgotados de tanto pagarem, com a pesada carga fiscal às costas, ....se quiserem assistir a um qualquer jogo de futebol, só têm que COMPRAR (pagar mais por um serviço, do «Oliveirinha»), ir a um estádio e juntarem-se a meia dúzia de papalvos que pagaram um bilhete caro, para assistirem a um jogo falseado ou então.....ir a um qualquer café, e assistir ao jogo pelo canal do «Oliveirinha»!!!!
Esta, incomparavelmente, a melhor das soluções, desde logo pelo salutar convívio e pelas análises clubísticas sempre calorosas e, nalguns casos, bem humoradas!!!
Mas, ainda não falei de uma notícia que me levou a escrever sobre.........futebol!!!!
Ficou-se a saber que a tal submissão que atrás referi tem a sua razão de ser...então não é que ..... a Olivedesportos dá carros a Vítor Pereira e a Gomes ( para os menos entendidos nestas coisas o mesmo que oferecer carros ao primeiro ministro e ministro das Finanças!!!).
Só a Federação de Futebol, presidida pelo Gomes, tem ao seu dispor 13 veículos fornecidos por Joaquim Oliveira!!!!!
Mas, também o «chefe dos árbitros», o tal Vitor Pereira, tem carro oferecido pelo «Oliveirinha»!!!!
Quando estiver a assinar o contrato de adesão ao canal do Oliveirinha, lembre-se disto!!!!
Vá lá mais um imposto....já são tantos!!!!
Até a Igreja apostólica e romana já vai na conversa dos canais pagos...então quem quiser assistir à missa, pela TV, não tem que pagar????
Pois é......