sexta-feira, julho 27, 2012

Esta é a «democracia» desta gente??? Já sabia!!!!!

Mesquita Machado o comendador da «ordem do infante, o pio (ver foto) foi acusado foi acusado de ter agredido uma mulher, doente oncológica, dentro das instalações da Câmara Municipal de Braga. O autarca nega a acusação.
O incidente aconteceu durante um protesto dos habitantes de Merelim de S. Pedro, que exigiam a entrega de uma escola, entretanto desativada, à junta de freguesia para as atividades das associações locais.
Às 9.30 horas, cerca de 60 pessoas concentraram-se à porta da Câmara Municipal da Braga e queriam assistir à reunião aberta que o executivo promove de quinzenalmente.
No entanto, e face às reduzidas dimensões do espaço, muita gente não conseguiu entrar. 
Segundo várias testemunhas, o presidente da câmara, face à persistência dos cidadãos, dirigiu-se ao exterior do salão.
Os ânimos exaltaram-se e, entre insultos, Isabel Correia, de 47 anos, acabou com um braço pisado. "Ele agrediu-me", acusa, ao mesmo tempo que mostra as marcas que tem no braço. A vítima teve mesmo que ser assistida pelo INEM, face ao stress e pisadura que tinha, e foi transportada às urgências do Hospital de Braga onde foi assistida e teve alta às 13.00 horas.
O edil de Braga nega vivamente que tenha agredido alguém. 
"Dirigi-me para o exterior do salão nobre, pois as pessoas estavam a forçar a entrada. Não agredi ninguém. Houve sim uma pessoa que foi identificada por injúrias", diz Mesquita Machado. 
Já Isabel Correia, em declarações à comunicação social, afirmou que vai avançar com um queixa na PSP de Braga. 
Na base do protesto está, segundo o presidente da assembleia geral da junta de freguesia, Raul Rodrigues, uma promessa da autarquia em entregar a escola da Pateira à junta de Merelim S. Pedro. Promessa esta que Mesquita Machado disse nunca ter existido. 
Duas situações que importa realçar....
Primeira: o «pio» Mesquita molestou ou não a cidadã??? Se sim, MUITO GRAVE!!! Aonde já vai esta «coisa» que chamam «democracia»!!!
Há muita gente que não gosta de ser confrontada!!!
A INDIGNAÇÃO É UM DIREITO!!!!
Segunda questão: já vem sendo habitual os donos dos ovos, DOAREM os edifícios das antigas escolas do 1.º ciclo aos «amigos» das «campanhas»!!!!
Associações de caça.......associações dos amiogos da «sueca».....e outros que tais.....tudo gente da comandita.....
Bem de ver...«o votozinho»!!!!!