sexta-feira, junho 15, 2012

Que povo....

Não costumo escrever sobre futebol....!!!
Mas, nem hoje o vou fazer....
Apenas e tão só realçar uma lição de SABER SER E ESTAR de um conjunto de adeptos irlandeses que, ontem, cantaram, incentivaram a sua selecção até à exaustão, mesmo perdendo....
Que lição.....
Será que a nossa juventude, já não falo nos outros, se aperceberam da GRANDEZA daqueles irlandeses???
Alguém lhes explicou a razão??
Pois é...
Não basta cantar o hino...quando se sabe a letra e não se desafina.....não, não chega!!
É preciso mais e muito mais....
DIGNIDADE E ORGULHO POR UMA NAÇÃO, APESAR DE UNS QUANTOS OS QUEREREM DOMINAR E ESMAGAR!!!
Ontem fui irlandês. Identifiquei-me com eles.
Por momentos lembrei-me de filmes que me marcaram e ajudaram a construir o RESPEITO que aquele POVO me merece.
Lembrei-me de «A filha de RYAN» e de «Em Nome do Pai»!!!
QUE CORAGEM!!!!