quinta-feira, maio 31, 2012

Favores de...imagem!!!


O «acordo» celebrado entre um Miguel, o Relvas, e a Associação Nacional de Municípios com o beneplácito do Gaspar, não é mais do que uma manta de retalhos, zurzida no tear da velha Serafina.
Tudo, mas tudo pensado ao pormenor!!!
Nem uma Mata Hari urdiria tamanha e maquiavélica conspiração contra o espião Richard Sorge.     
A tramóia do Ruas para tentar melhorar a imagem do Relvas,  quando anunciou que o governo ia abrir uma linha de crédito de mil milhões para assim permitir às Autarquias endividadas pagar as suas dividas a curto prazo e assim injectar dinheiro fresco na economia salvando empregos e dando uma lufada de ar às empresas com a corda na garganta, é GOLPADA suja.
Depois de serem conhecidas  as condições que o Gaspar mais o Relvas impuseram às autarquias para terem acesso a esse crédito, percebeu-se que na prática afinal  trata-se de um novo aumento de impostos, agora encapotado pois são as autarquias que vão ficar com o ónus da culpa.
Terão de aumentar todas as taxas municipais para o valor máximo legal ou seja, IMI, taxas de resíduos sólidos, esgotos, derramas, água, electricidade e sei lá mais o quê irão aumentar e como sempre quem vai pagar somos todos nós.
Parabéns ao Gaspar que conseguiu mais um aumento de impostos encapotado, ao Relvas que veio, sorridente, dar uma noticia aparentemente boa e ao Fernando Ruas que conseguiu mais dinheiro para construir mais umas rotundas em Viseu.
Nós pagamos.
ARROTA PELINTRA.
Para além da desonestidade politica de tudo isto, a desonestidade sabuja é muito maior.