segunda-feira, abril 30, 2012

Comunicados & Comunicados


O Diário de Notícias leu a escritura do terreno da casa de férias de Cavaco que ficou isento de sisa, a propriedade custou 137 mil euros e foi adquirida a amigos através de permuta.
Na edição de hoje do Diário de Notícias pode ficar ainda a saber que 8,3 mil milhões de euros é quanto o BPN pode vir a custar aos contribuintes.
A Presidência da República fez mais um comunicado a esclarecer as relações da família Cavaco Silva com o Banco Português de Negócios e em que até divulga que o actual Presidente tem perdido dinheiro com as aplicações das suas poupanças.
Já é o TERCEIRO COMUNICADO!!!
Logo três comunicados???
Qual a razão de tanto comunicado???
Doi-lhe alguma cois, senhor Silva???
Sais de fruto......
Em resposta à edição de domingo do "Diário de Notícias" (DN), onde se lembrava as ligações do actual Presidente ao BPN e se questionava a regularidade de algumas situações, a Presidência da República divulgou um comunicado ( o primeiro) em que acusa o jornal de publicar “afirmações e insinuações falsas, que põem em causa a verdade e que ofendem a honra do Presidente da República”.
No comunicado, lê-se que Cavaco Silva nunca comprou ou vendeu nada ao BPN, nem contraiu qualquer empréstimo naquele banco. O Presidente esclarece que, durante nove anos, de 2000 a 2009, o BPN foi um dos bancos que geriam as suas poupanças e as da sua mulher.
Mas afinal, comprou ou não comprou???
O que se sabe, com ou sem vendas e compras do senhor Silva, é que a fraude pode custar 8,3 mil milhões
 O Estado já gastou 3,55 mil milhões de euros com o BPN, mas a fatura pode chegar aos 8,3 mil milhões.
Até sexta-feira, o Diário de Notícias mostra como se chegou a este 'buraco', a teia de negócios que 'cheira' a fraude, os protagonistas das diferentes fases do BPN, os 356 processos em curso por todo o País, a supervisão do Banco de Portugal e a venda ao BIC.