domingo, abril 22, 2012

Gorduras de sempre


Os nomeados para cargos políticos, os eleitos para a presidência de uma república abdicam dos respectivos vencimentos e...vão «buscar» as reformas ou os vencimentos de outros cargos que ACUMULAM....
Casos???
Muitos!!!!
Vamos a dois que, pela sua natureza e função deviam MERECER DE QUEM OS EXERCE(??) a melhor das atenções e uma disponibilidade TOTAL!!!
O presidente da Caixa Geral de Depósitos (CGD) foi recentemente «eleito» inter pares, para presidente das instituições financeiras, vulgo bancos, deste nosso país.
Ora, o vencimento do «novo» lugar é SUPERIOR ao que aufere como presidente da Caixa Geral de Depósitos....vai dá abdica do vencimento na CGD!!!
Ora, pergunta-se, não seria de TODA A LISURA, CORRECÇÃO E HONESTIDADE ter deixado o lugar de presidente da CGD??
OBVIAMENTE QUE SIM!!!
Os lugares não são, nem de longe nem de perto, compatíveis....
Mas, se o senhor Faria de Oliveira não teve essa atitude, então um tal de Gaspar, ministro das Finanças(??) DEVERIA TER TIDO A ATITUDE «NOBRE», DE ELEVAÇÃO E....DE IMEDIATO DEMITIR TAL FIGURANTE....
Mas, CALOU...CONSENTIU!!!
GRAVE, MUITO GRAVE.....
Como pode um tal senhor de manhã ser patrão e à tarde empregado???
E, o exemplo veio do próprio senhor Silva, presidente da República que....vai de abdicar do vencimento do cargo para o qual foi ELEITO e, «ficar» com a reforma do Banco de Portugal!!!
Como pode ser este senhor Presidente da República???
Um rei, aqui ao lado, dedica-se à caça com, o dinheiro de contribuintes próprios ou alheios!!!
O senhor Silva faria melhor dedicar-se à pesca..... 
Num país em extrema crise, casos destes são emblemáticos do caos a que TUDO chegou!!!