terça-feira, março 27, 2012

Os donos dos ovos



Em cada castelo de areia, manda o seu senhor feudal.
O feudalismo chegou até ao século XXI nos pequenos burgos do interior.
Aconteceu ....em Celorico da Beira.
Tarjas colocadas pela JSD foram retiradas pela Câmara, que é acusada de «atentar contra a liberdade de expressão».
CONDENA-SE....é óbvio!!!
Os sociais-democratas apontam o dedo ao presidente da câmara de Celorico da Beira, José Monteiro, por, «alegadamente, mandar retirar tarjas com informação política colocadas nas artérias da vila.
Atitude que é, no entender do líder do PSD local, António Caetano, «atentatória do direito à liberdade de expressão, um princípio básico da sociedade democrática», e que demonstra uma «atitude completamente descontrolada e extemporânea de José Monteiro, que é efeito de uma desorientação total deste executivo».
Ora quem se solidarizou com a atitude dos sociais-democratas de Celorico da Beira foi Júlio Sarmento, presidente da Distrital do PSD, que lamentou o acto, dizendo que «o respeito pela Constituição e pelo Estado de direito é uma obrigação de todos, sobretudo daqueles que exercem o poder».
Ora quem DEVIA ESTAR CALADO É ESTE JÚLIO SARMENTO.
Pois no castelo dele, Trancoso, manda retirar TODA E QUALQUER propaganda político partidária que não seja da área do PSD.
Senhor Júlio Sarmento TENHA VERGONHA....
Seja Bandarra na sua santa «terrinha» e, olhe bem para aquilo que por lá faz e deixe-se de ser «PIEGAS» em terra alheia, quando sabe muito bem o quão DITADOR é pelo seu bastião.
COMPORTE-SE!!!!
Devolva aquilo que não lhe pertence e, que por abuso de autoridade e mando senhorial retém nos armazéns do seu «castelo», senhor feudal!!!!
«O que aqui se passou é muito grave do ponto de vista dos princípios democráticos», considerou. Júlio Sarmento acrescentando que «denunciar de forma construtiva é algo inerente à democracia, o que não pode acontecer é que quem está no poder seja prepotente e ignore o estatuto da oposição, tirando as faixas sem sequer questionar o PSD ou a JSD».
Muito bem senhor Sarmento.
Aplique-o à sua conduta....JÁ!!!!!